As Últimas
Publicidade
1 de out de 2015
Publicidade 2

Hospital Raul Sertã em Friburgo, RJ, passa por obras de ampliação

Reforma começou nesta quinta-feira (1º).
Pacientes sem gravidade são encaminhados para a UPA.


Começaram nesta quinta-feira (1º) as obras no Hospital Municipal Raul Sertã em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. Todas as alterações fazem parte da reforma do novo Centro de Tratamento de Urgência (CTU). Onde funcionam os repousos masculino e feminino, serão construídos 15 novos leitos e, no espaço onde funcionava a psiquiatria, as paredes e partes do teto já foram quebradas.

Foto: Reprodução InterTV/G1 Região Serrana

Com a reforma, o hospital ganhará também um novo Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e novo Centro Cirúrgico. A obra do CTU está orçada em R$ 500 mil, com recursos do Governo Estadual. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em quatro meses. Ao todo, 39 leitos ficarão em uma área que vai funcionar no sistema de classificação de risco.

Segundo informações da Prefeitura, durante os trabalhos de reforma, os pacientes mais graves, como as emergências e os casos cirúrgicos, continuarão sendo atendidos no Raul Sertã. O setor de pediatria, ambulatórios e urgências de pequena gravidade estão sendo direcionados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Conselheiro Paulino.


Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Hospital Raul Sertã em Friburgo, RJ, passa por obras de ampliação Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias