As Últimas
Publicidade
1 de out de 2015
Publicidade 2

Defesa Civil libera mais uma parte do teleférico em Nova Friburgo, no RJ

Funcionamento total do ponto turístico depende de decisão da Justiça.
Primeiro estágio funciona desde junho do ano passado.


Uma equipe da Defesa Civil vistoriou o local
nesta quinta (Foto: João Paulo Mori/Divulgação)
A Defesa Civil realizou na manhã desta quinta-feira (1º) uma vistoria no teleférico de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, e liberou o segundo estágio do ponto turístico que dá acesso ao Morro da Cruz. Segundo o coronel João Paulo Mori, secretário de Defesa Civil, a primeira vistoria foi feita no dia 1º de julho e foram feitas várias exigências. Nesta quinta, três meses depois, todas as 15 pendências foram cumpridas.

“Pela Defesa Civil o segundo estágio está liberado, mas agora depende da Justiça”, disse João Paulo, afirmando que, entre as exigências, estavam colocação de cerca protetora no espaço onde está a cruz, corrimão em toda a extensão da escada que dá acesso ao local e colocação de tanque de gerador.

De acordo com Rodolfo Acri, proprietário do teleférico, toda a documentação será encaminhada hoje para a Justiça. “Eu espero que a liberação seja imediata, mas vamos aguardar a decisão”, afirmou, lembrando que, na tragédia, o segundo estágio não foi atingido, mas por decisão judicial todo o empreendimento ficou interditado.

Espaço reabriu em 2014
O primeiro estágio do teleférico foi liberado em junho do ano passado, após mais de três anos da tragédia climática que atingiu a Região Serrana. Para ser liberado, o local passou por várias vistorias e o caso foi parar na Justiça, mas após adequações foi liberado.



Fonte: G1 Região Serrana/Por: Juliana Scarini
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Defesa Civil libera mais uma parte do teleférico em Nova Friburgo, no RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias