As Últimas
Publicidade
22 de out de 2015
Publicidade 2

Bandas do Rio e Petrópolis se apresentam na Serra neste sábado.

Evento acontece na Praça da Liberdade neste sábado, (24) em Petrópolis.
Bandas locais e do Rio de Janeiro estarão presentes, entre elas a Fleeting Circus e a Ventre.

Evento promovido pelos organizadores do Festival Solstício do Som, que já faz parte do calendário anual de Petrópolis, realiza segunda edição do Solstício Sessions no sábado (24).

Bandas Ventre, Fleeting Circus, Voodoo Soup, Montenegro eMagnolia's Devil subirão ao palco montado na Praça da Liberdade a partir das 15h. 

Banda Fleetting Circus se apresenta no Solstício Sessions em Petrópolis. (Foto: Divulgação/Carolina Caffé)

Com álbum lançado no último dia 20, a Ventre é um power trio carioca formado por Larissa Conforto (bateria), Gabriel Ventura (voz e guitarra) e Hugo Noguchi (baixo). Com letras intimistas, o som da Ventre traz como influência uma mistura do indie rock dos anos 2000 e da psicodelia dos anos 70. Conhecida na cena alternativa, a banda irá apresentar o repertório do seu álbum homônimo, que traz as músicas "Bailarina", "Carnaval" e "Pernas, já conhecidas do público.  

Banda Ventre (Foto: Divulgação/Pedro Arantes)
Após recente temporada com o Unicirco, no Oi Casa Grande, a Fleeting Circus, quinteto formado pelos músicos Taynã Frota, RodrigoSeven, Felipe Vianna, Lucas Faria e Daniel Seven vai mostrar seu lado mais rock n' roll no palco do Solstício, com influências que vão doindie ao rock progressivo. Atualmente, a Fleeting Circus se dedica a divulgar o elogiado álbum homônimo lançado no ano passado e o documentário “Brooklyn Days”, lançado este ano e disponibilizado em seu canal no YouTube. A série de episódios aborda a temporada da banda em Nova York.    

Já a Voodoo Soup, de Petrópolis, traz no repertório clássicos de Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Pink Floyd e The Doors, além de canções autorais. A banda é formada por Rusnei Serra (guitarra), Gabriel Tauk (baixo) e Marcelo Werneck (bateria). Com a Montenegro, o público vai curtir as influências que variam do Queens of the Stone Age até a pioneira Black Sabbath. A banda é formada por GlaucioReynaud (vocal), Felipe Duriez (guitarra), Tiago Lima (baixo) e Bruno Leonardo (bateria). Fechando a noite, a banda de stoner rockMagnolia's Devil traz todo o peso do rock'n'roll para o palco ao som de Bruno Oliveira (voz), Breno de Paiva (guitarra), Rodrigo Buzum(contra-baixo) e Rafael Babu (bateria). 

Serviço:

Data: 24 de outubro 
Horário: 15h 
Local: Praça da Liberdade 
Endereço: Avenida Koeller, s/n - Petrópolis/RJ 
Entrada: Gratuita 
Classificação: livre 
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Bandas do Rio e Petrópolis se apresentam na Serra neste sábado. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias