As Últimas
Publicidade
28 de set de 2015
Publicidade 2

Obras na urgência do Raul Sertã em Friburgo estão previstas para quinta

Reforma começaria na segunda-feira (28), mas foi adiada no interior do Rio.
Intervenção é para modernização do Centro de Tratamento de Urgência.


As obras em setores do Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, que começariam nesta segunda-feira (28), foram adiadas e estão previstas para serem feitas nesta quinta-feira (1º), segundo comunicado enviado pela Prefeitura. As obras são de modernização do Centro de Tratamento de Urgência (CTU). De acordo com o secretário de saúde, Rafael Tavares Garcia, a data foi prorrogada por três dias para adequar o atendimento aos pacientes.

Hospital passará por reformas nos próximos dias, segundo a prefeitura (Foto: Juliana Scarini/G1)

Rafael afirma que as obras do CTU vão melhorar o atendimento de urgência do município. “Toda obra ou reforma gera transtornos e, neste sentido, pedimos mais uma vez a compreensão e cooperação de todos. Será veiculada pela Prefeitura toda a orientação necessária à população para que o atendimento seja realizado na unidade de referência de forma adequada”, disse.

Com a reforma, alguns atendimentos passarão a serem feitos na UPA da cidade, como por exemplo, a pediatria. Atualmente, o Raul Sertã disponibiliza 24 leitos, mas haverá mudança após as obras no CTU. O atendimento será por classificação de risco, ou seja, serão oferecidos 27 leitos na sala verde, quatro na sala vermelha e oito na amarela. As salas em cores diferentes representam a gravidade dos atendimentos, mas até que essa medida seja colocada em prática, os pacientes vão ter que ir até a UPA.



Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Obras na urgência do Raul Sertã em Friburgo estão previstas para quinta Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias