As Últimas
Publicidade
2 de set de 2015
Publicidade 2

Nova Friburgo, RJ, recebe palestra sobre tendências da moda até 2030

Interessados devem se inscrever por telefone; vagas são limitadas.
Palestra será nesta quinta-feira (3), às 9h30, no Senai Moda.


Nesta quinta-feira (3), às 9h30, o Senai Espaço da Moda em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, recebe a palestra “A Visão do Futuro dos Setores Têxtil e de Confecção Brasileiros”, onde os participantes poderão conhecer um estudo sobre as tendências da cadeia da moda até o ano de 2030. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800 0231 231
.
Foto: Divulgação

Entre os temas estão as novas tecnologias, os processos, a mão de obra, os modelos de negócio e muitos outros. O objetivo é oferecer ao público uma oportunidade para adquirir conhecimento e pensar no negócio em longo prazo.

A ação faz parte de uma série de iniciativas do Sistema Firjan em prol da competitividade. No ano passado, os empresários friburguenses foram mobilizados para pensar no futuro da indústria da moda, o que resultou em trabalhos em grupo falando sobre o mercado e o profissional do futuro.

Este ano, a proposta ganha continuidade com a palestra que será ministrada por Flávio Bruno, pesquisador do Senai Cetiqt, que desenvolve uma pesquisa em conjunto com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) com foco na indústria de 2030.

Ana Carla Torres, chefe de Desenvolvimento Setorial do núcleo de Moda do Sistema Firjan, explica que esse trabalho será exposto para estimular o empresariado fluminense a debater e planejar os próximos anos. “Pensar no futuro é fundamental para criamos planejamentos mais sólidos no desenvolvimento destas indústrias”, destaca Ana Carla.

O Senai Espaço da Moda fica na Avenida Conselheiro Julius Arp, 85, no Centro.



Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova Friburgo, RJ, recebe palestra sobre tendências da moda até 2030 Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias