As Últimas
Publicidade
4 de set de 2015
Publicidade 2

Friburgo, RJ, recebe aparelho para ouvir batimentos do feto na gestação

Unidades de saúde receberão 35 equipamentos.
Pré-natal poderá ser acompanhado através do aparelho.


Aparelhos serão utilizados nas unidades de saúde
(Foto: Divulgação)
Os postos de saúde de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, receberam no final de agosto os primeiros equipamentos de Doppler Cardíaco Fetal que serão usados pelas unidades de saúde no acompanhamento do pré-natal. O equipamento é usado para detecção da frequência cardíaca fetal e é fundamental no acompanhamento da gestação. Ao todo serão recebidos pela secretaria 35 equipamentos móveis e cinco de mesa.

As unidades de Saúde contempladas são as seguintes: Policlínica Centro Dr. Sylvio Henrique Braune - Centro;  Tunney Kassuga - Olaria; Posto de Saúde Dr. Waldir Costa – Conselheiro Paulino;  UBS Dr. Ariosto Bento de Melo – Cordoeira e UBS Dr. Copertino Nogueira - São Geraldo.

“Este equipamento é fundamental no acompanhamento do pré-natal e até mesmo para a confirmação da gravidez, pois detecta a frequência cardíaca do feto. Para a mulher, ouvir os batimentos do coração de seu bebê é a concretização da vida sendo gestada”. disse a coordenadora da Área Técnica da Saúde da Mulher, Gracia Badaró Massad.



Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Friburgo, RJ, recebe aparelho para ouvir batimentos do feto na gestação Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias