As Últimas
Publicidade
5 de ago de 2015
Publicidade 2

Pacientes que se tratam fora de Nova Friburgo terão cartão de reembolso

Benefício será disponibilizado para 130 pessoas por mês.
É necessário comprovar os gastos com saúde fora do município no RJ.


Cartão será para pacientes que fazem
tratamento fora da cidade (Foto: Divulgação)
O sistema para o pagamento do Tratamento Fora Domicílio (TFD) adotado em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, passará a ser feito através de cartões magnéticos personalizados. A mudança foi anunciada pela Prefeitura nesta terça-feira (4). Segundo o município, o novo formato de reembolso aos pacientes que fazem tratamento de saúde fora do município vai beneficiar 130 pessoas por mês.

A iniciativa é um convênio com o Banco do Brasil. Os cartões terão a identificação do órgão público, do programa e do beneficiário, e poderão ser utilizados em qualquer terminal de autoatendimento do banco conveniado ou nos estabelecimentos comerciais que realizem operações com cartão de débito.

Segundo informações da Fundação Municipal de Saúde, os gastos precisam ser comprovados através de nota fiscal para que o reembolso seja autorizado. Após a autorização, a Prefeitura cadastra o nome destes usuários no sistema do Banco do Brasil e o usuário poderá retirar o cartão de débito e cadastrar a senha em dois dias úteis.

Ainda de acordo com o município, a mudança não terá nenhum custo aos usuários.

"O cartão funciona com a bandeira do Banco do Brasil. Todo o pagamento do Tratamento Fora Domicílio (TFD) referente a esses reembolsos será encaminhado para essa conta. Ele será aceito em todos os estabelecimentos que já aceitam um cartão de débito normal. Haverá, por parte da Secretaria de Saúde, maior transparência na forma de pagamento. Esse cartão, na verdade, é similar ao cartão do pagamento da aposentadoria e de programas como o Bolsa Família", explicou o secretário de Saúde, Rafael Tavares Garcia.



Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Pacientes que se tratam fora de Nova Friburgo terão cartão de reembolso Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias