As Últimas
Publicidade
29 de ago de 2015
Publicidade 2

Incêndio atinge mata da Via Expressa em Nova Friburgo, no RJ

Incêndio começou nesta sexta e foi controlado na manhã deste sábado (29).
Área atingida ainda não foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros.


Um incêndio em uma área de mata na Via Expressa, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, assustou os moradores do bairro Olaria e Cônego na noite desta sexta-feira (28). Na manhã deste sábado (29), os bombeiros controlaram as chamas e continuam no local fazendo o rescaldo e tentando apagar pequenos focos em vegetação rasteira. Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informação sobre a área total atingida.

Chamas podiam ser vista de longe e assustou os moradores de Olaria e Cônego (Foto: Juliana Scarini / G1)

O incêndio começou bem próximo a um parque de diversões que está funcionando na área de eventos da Via Expressa e se alastrou para a parte alta da vegetação. Segundo o tenente-coronel Vitor Silva, comandante do Corpo de Bombeiros da região, o primeiro chamado para controlar as chamas aconteceu por volta das 18h. "Estivemos no local e fizemos o controle, mas infelizmente as pessoas estavam colocando fogo no terreno", disse, informando que essa área é crítica e os eucaliptos favorecem para que o fogo se alastre rapidamente.

"Hoje pela manhã a guarnição fez o corte de uma árvore que teve a base atingida pelo fogo e ameaçava cair sobre o parque. Então, já está fora de perigo", contou, lembrando que equipes estão fazendo o monitoramento de outras áreas com possíveis focos de incêndio.

Também neste sábado (29), os bombeiros foram acionados para apagar um foco no bairro Maria Teresa, próximo a uma rua. Ainda não há informações sobre a extensão do incêndio.



Fonte: G1 Região Serrana - Por: Juliana Scarini
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Incêndio atinge mata da Via Expressa em Nova Friburgo, no RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias