As Últimas
Publicidade
26 de ago de 2015
Publicidade 2

III Encontro Estadual de Bacias Hidrográficas é aberto em Friburgo

Evento segue até sexta-feira (28).
Objetivo é fomentar para uma gestão compartilhada, integrada e sistêmica.


Foi aberta nesta quarta-feira (26)  o III Encontro Estadual dos Comitês de Bacia Hidrográfica do Rio de Janeiro (ECOB), em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. O Encontro tem o objetivo de fomentar o diálogo visando à qualificação para uma gestão compartilhada, integrada e sistêmica das águas do Estado do Rio de Janeiro, além de promover um espaço para a divulgação de programas, planos de ações em andamento e casos de sucesso e também será um preparatório para o Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB).

Abertura do Ecob em Nova Friburgo (Foto: Diculgação/Prefeitura de Casimiro de Abreu)

A cerimônia oficial de abertura foi seguida por mesas de diálogo com temas variados, encontros setoriais e assembleia geral do Fórum Fluminense de Comitê de Bacia Hidrográfica.

Mesta quinta-feira (27), também serão realizadas as mesas de diálogo com temas variados, encontros setoriais, apresentação de casos de sucesso e Assembleia Geral do Fórum Fluminense de Comitês de Bacias Hidrográficas (FFCBH). Já a sexta-feira (28) será destinada à visitação técnica com itinerários opcionais aos visitantes: APA de Macaé de Cima, onde estão as principais nascentes que formam o rio Macaé; Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Conselheiro Paulino e a Stam Metalúrgica.


Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: III Encontro Estadual de Bacias Hidrográficas é aberto em Friburgo Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias