As Últimas
Publicidade
27 de ago de 2015
Publicidade 2

Friburguense pressiona mesmo com um a menos, mas Bangu vence na estreia

Samuel, aos 25 minutos do primeiro tempo, marcou o único gol da partida. Camisa 10 do Frizão, Jorge Luiz leva o vermelho direto e complica sua equipe em derrota dentro de casa

Foto: Reprodução Ferj
Com uma proposta escancaradamente defensiva - sobretudo, depois de ficar com um a mais em campo, já que Jorge Luiz foi expulso -, o Bangu foi letal em uma das poucas vezes que chegou ao ataque e venceu o Friburguense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, pela estréia da Copa Rio. O baixinho Samuel, ainda no primeiro tempo, marcou o gol que decretou a vitória do Alvirrubro e decepcionou os poucos torcedores que compareceram ao Estádio Eduardo Guinle para apoiar o time da casa.

Como a Copa Rio acaba de começar, o resultado pouco importa para definições na tabela. Gonçalense e Bangu, vencedores da primeira rodada, lideram o Grupo A - o time de São Gonçalo tem a vantagem no saldo de gols por ter goleado o Angra dos Reis por 4 a 0. Friburguense, Angra e Resende (que folgou) completam a chave, com zero pontos.

O Bangu nada mais fez que ser eficiente no ataque - e mais ainda na defesa. A equipe do técnico Carlos Renan até tomou a iniciativa do jogo nos primeiros minutos e era melhor no momento em que Samuel, de cabeça, abriu o marcador. No entanto, o gol parece ter feito bem ao Friburguense, que passou a buscar o empate imediatamente. Jorge Luiz, no final da primeira etapa, agrediu o adversário e recebeu o vermelho direto, mas nada que freasse o ímpeto do Frizão, que continuou pressionando no segundo tempo.

O Bangu, então, passou a se segurar como podia e apostar em raros contra-ataques - em um deles, Paulinho perdeu chance incrível de ampliar. Com boa atuação do goleiro André e tarde infeliz do setor ofensivo tricolor, o Alvirrubro estreou na Copa Rio com uma vitória importante fora de casa.

O Friburguense folga na próxima rodada e só volta a campo no dia 9 de setembro para enfrentar o Gonçalense, às 15h, fora de casa. O Bangu, por sua vez, pega o mesmo Gonçalense no próximo dia 2, às 15h, no Estádio Moça Bonita.




Fonte: InterTVEsporte/GloboEsporte.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Friburguense pressiona mesmo com um a menos, mas Bangu vence na estreia Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias