As Últimas
Publicidade
24 de ago de 2015
Publicidade 2

Festival de Jazz e Blues de Rio das Ostras, RJ, reuniu 50 mil pessoas

Fundação Getúlio Vargas foi contratada para avaliar edição deste ano.
Página oficial do evento teve 46 mil acessos, diz Prefeitura.


Cinquenta mil pessoas passaram pela Cidade do Jazz e pelos palcos da Praça São Pedro e Lagoa de Iriry nos quatro dias do 13º Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. A estimativa é da Prefeitura da cidade que divulgou um balanço parcial do evento ainda no domingo (23), logo após a última apresentação, do guitarrista Robben Ford. A página oficial do evento registrou 46 mil acessos de 21 países durante os quatro dias.

Multidão foi arrastada até a Lagoa de Iriry (Foto: Allexandre Costa/Secom Rio das Ostras)

De acordo com a presidente do Convention Bureau, Paula Meirelles, a ocupação rede hoteleira chegou a 90%. Para avaliar os resultados desta edição, uma equipe da Fundação Getúlio Vargas realizou uma pesquisa para avaliação do perfil dos visitantes e outros dados importantes. As informações estão sendo analisadas.

Último dia
Robben Ford encerrou com estilo a programação na tarde de domingo. Um dos melhores guitarristas da atualidade, seu show é uma combinação perfeita de jazz, blues e rock. Depois de sua apresentação no sábado, na Cidade do Jazz, em Costazul, o músico repetiu suas performances nos "riffs" da guitarra, na Lagoa do Iriry, e mostrou que o festival de Rio das Ostras é uma oportunidade rara para assistir, gratuitamente, aos melhores artistas do gênero.

Antes de Robben, no domingo, a banda britânica Incognito levantou a platéia que lotou a Concha Acústica, na Praça São Pedro. O sol forte da manhã tornou o clima da apresentação ainda mais quente. Depois de um show eletrizante na Cidade do Jazz na noite anterior, eles ainda tiveram fôlego e muito jazz e soul para surpreender.

O líder da banda, Jean-Paul 'Bluey' Maunick, guitarrista e compositor, conquistou a platéia e agradeceu a presença de todos, em especial das famílias que levaram as crianças. Detalhe, em português. "Seus filhos vão ouvir o que vocês ouvem. Então, apresentem a eles boa música", disse Maunick.


Fonte: G1 Região dos Lagos
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Festival de Jazz e Blues de Rio das Ostras, RJ, reuniu 50 mil pessoas Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias