As Últimas
Publicidade
19 de ago de 2015
Publicidade 2

Família é feita refém em tentativa de assalto e sequestrador é morto

Houve perseguição e troca de tiros; mulher e criança foram libertadas.
Crime foi em Friburgo, RJ, nesta terça-feira (18); cinco homens foram presos.


Uma família proprietária de uma joalheria foi feita refém na noite desta terça-feira (18) em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. Os bandidos invadiram a residência e fizeram o casal e o filho, de 8 anos, reféns por volta das 19h30. Eles foram levados no carro da família até o estabelecimento, onde o homem acionou o alarme enquanto a esposa e o filho ainda estavam sob o poder dos sequestradores. Houve perseguição e troca de tiros. Eles foram libertados e um dos sequestradores foi morto durante o confronto com a polícia. Outros três foram presos, e dinheiro e armas apreendidos. O grupo não conseguiu levar nada da joalheria.


Viatura da PM interceptou veículo que estava com assaltantes e familiares  (Foto: Whatsapp)


Segundo a PM, após render o dono da joalheria quando ele chegava em casa e invadir a residência, os bandidos obrigaram a família a seguir para a loja. Ao entrar, o proprietário acionou um mecanismo de segurança que trancou o estabelecimento. Ele ligou para o 190 e informou que a esposa e o filho tinham sido sequestrados.

“Ele passou a marca, modelo e placa de seu veículo, um Tucson, que estava em poder dos sequestradores”, disse o tenente-coronel Carlos Eduardo Hespanha, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Policiais que estavam em uma viatura no distrito de Conselheiro Paulino iniciaram a perseguição, colidindo com o carro e conseguiram libertar a mulher e a criança. Foram presos dois homens, de 37 e 30 anos. Com eles, foram apreendidos uma pistola calibre 9 milímetros com dois carregadores da mesma arma com 28 munições e um carregador de pistola calibre 40 com 12 munições intactas. Também foram encontrados  R$ 4.287 em dinheiro. Segundo a PM, os dois homens têm anotação criminal por roubo e homicídio.
Armas, munições e peruca foram apreendidos
(Foto: PM / Divulgação)

A polícia montou um cerco para tentar prender os outros envolvidos no crime. 

“No Gol que foi encontrado abandonado no Centro, encontramos um celular que era da esposa do proprietário. Logo após, outra viatura conseguiu localizar o Polo em baixo do viaduto no bairro Ypu”, disse o comandante. Neste carro, foram encontrados uma pistola calibre 9 milímetros carregada e municiada com 15 munições, além de dois carregadores alongados contendo 30 munições em cada, um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e dois celulares.

A operação terminou por volta das 23h quando policiais suspeitaram de um carro Peugeot preto, com placa de Duque de Caxias, que seguia para o distrito de Mury. O motorista manobrou o carro ao perceber a presença da polícia, retornando em direção ao Centro.  Houve troca de tiros e, na altura do bairro Ponte da Saudade, o veículo foi alcançado.

Dentro dele estavam três homens, entre eles, Robson da Silva Paixão, de 21 anos, que morreu ao ser baleado na cabeça. Outros três homens de 36, 27 e 48 anos que estavam no carro foram presos. Segundo a PM, Robson tinha passagem por latrocínio (roubo seguido de morte). “Todos os envolvidos têm passagens policiais por roubo, quadrilha armada e homicídio”, disse o coronel Hespanha. O caso foi registrado na 151ª Delegacia de Polícia.



Fonte: G1 Região Serrana

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Família é feita refém em tentativa de assalto e sequestrador é morto Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias