As Últimas
Publicidade
24 de ago de 2015
Publicidade 2

Falta de transporte escolar prejudica alunos de Lumiar, em Friburgo, no RJ

Desde o dia 3 de agosto, alunos não têm ônibus para ir à escola.
Alguns estão deixando de frequentar a sala de aula.


Foto: Divulgação/Radar Nacional
A falta de transporte escolar está prejudicando os alunos do Colégio Estadual Carlos Maria Marchon no distrito de Lumiar, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. Desde o dia 3 de agosto, quando as aulas do segundo semestre retornaram, não tem ônibus para os estudantes. Segundo os pais, o transporte não está sendo realizado porque o Governo do Estado não vem pagando a empresa contratada responsável pelo serviço. Muitos precisam ir de ônibus e acabam pagando passagem. Outros dependem de carona e andam alguns metros até chegar ao ponto de ônibus mais próximo.

Questionado na última segunda-feira (17), o Governo do Estado não informou quando será feito o pagamento dos motoristas que atendem a zona rural em Nova Friburgo e o Ministério Público (MP) vai se reunir com os pais dos alunos prejudicados e também com a coordenação regional da Secretaria Estadual de Educação (SES).

Um inquérito foi aberto para investigar as denúncias de falta de transporte na escola e também serão apuradas denúncias envolvendo outras unidades de ensino. O Conselho Tutelar de Nova Friburgo informou que ainda não recebeu reclamações sobre o assunto, mas assim que for acionado, vai levar o caso ao MP se uma solução emergencial não for adotada.

Nesta segunda (24), os alunos continuavam enfrentando o problema. Segundo Maria Lúcia Boy canto, avó de um aluno, a rotina dos estudantes tem sido difícil. Ela reclama que tem que gastar dinheiro com passagem e a caminhada até o ponto é longa. “Eu não em animo a ir estudar”, disse Carlos Daniel, de 11 anos.

Segundo os próprios alunos, com o problema do transporte, vários estão deixando de ir à aula e terão o ano letivo prejudicado.


Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Falta de transporte escolar prejudica alunos de Lumiar, em Friburgo, no RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias