As Últimas
Publicidade
20 de ago de 2015
Publicidade 2

Em Friburgo, RJ, homem finge ser funcionário de empresa e acaba preso

Suspeito se passava por técnico da Energisa. Homem já tem anotações criminais por estelionato.




Com o estelionatário, foram apreendidos 22 cartões
(Foto: PM / Divulgação)
Um homem de 53 anos foi preso nesta quinta-feira (20) no bairro Vale dos Pinheiros em 
Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homem estava se passando por um funcionário da Energisa, concessionária de energia elétrica da cidade. Ele estava uniformizado e com crachá, solicitando dados dos moradores. Com as informações dos clientes, ele confeccionava cartões de crédito, cheques e fazia empréstimos no nome das vítimas.

De acordo com a PM, ao ser abordado pelos policiais, o suspeito disse que é do município de Belford Roxo e foram apreendidos 22 cartões cartões nos nomes das vítimas. Ele foi levado para a 151ª Delegacia de Polícia, onde foram encontradas outras duas anotações criminais pelo mesmo crime de estelionato.

Em nota, a concessionária informou que “no início do mês de agosto tomou conhecimento de que pessoas não autorizadas estão utilizando uniformes da empresa para falsas abordagens aos seus clientes. Imediatamente, a Energisa realizou o registro da ocorrência na 151ª Delegacia de Polícia de Nova Friburgo”.

A empresa disse ainda que, “a necessidade de economizar energia para a redução do valor da conta está motivando a ação de golpistas, pessoas que tentam se passar por funcionários da distribuidora, oferecendo facilidades para a redução do consumo: simulam cálculos e reparos nas instalações elétricas internas, a fim de extorquir dinheiro do cliente”.

“A Energisa orienta o consumidor para ficar atento e relembra que a empresa não executa serviços dentro da residência dos clientes, não vende serviço desta forma, e principalmente, todo pagamento à empresa é realizado por meio da conta de energia elétrica, que deve ser paga nos bancos ou agentes credenciados”, disse outro trecho da nota.


Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Friburgo, RJ, homem finge ser funcionário de empresa e acaba preso Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias