As Últimas
Publicidade
27 de ago de 2015
Publicidade 2

CPI da Saúde em Nova Friburgo, RJ, tem 150 dias para concluir trabalhos

Prazo conta a partir desta quinta-feira (27), mas pode ser prorrogado.
Comissão irá investigar problemas na saúde pública.


Os vereadores de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, têm 150 dias para concluir os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os problemas do setor de saúde no município, a partir desta quinta-feira (27), quando foi publicado em Diário Oficial o decreto legislativo. O prazo pode ser prorrogado. A CPI é composta por Sérgio Louback (PSC), relator da comissão, Marcelo Verly (PSDB), Cristiano Huguenin (SDD), Joelson do Pote (PSD) e Cláudio Damião (PT), presidente da comissão e autor do pedido de CPI.

A CPI foi instaurada no dia 13 de agosto após cinco tentativas fracassadas. Os vereadores alegavam que não havia “fato determinado” que justificasse a investigação. Para a aprovação, os parlamentares usaram como fato o não cumprimento de uma lei municipal, de autoria de Renato Abi-Ramia, na qual a prefeitura não pode comprar medicamentos de baixa qualidade.

A abertura da CPI contou com a assinatura de oito vereadores e um abaixo-assinado pedindo a investigação dos problemas com 16 mil assinaturas da população. O documento foi assinado pelos vereadores Cláudio Damião, professor Pierre, Zezinho do Caminhão, Gabriel Mafort, Wellington Moreira, Grimaldino Narcizo (Cigano), Renato Abi-Ramia e Ricardo Figueira.



Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: CPI da Saúde em Nova Friburgo, RJ, tem 150 dias para concluir trabalhos Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias