As Últimas
Publicidade
2 de jul de 2015
Publicidade 2

Segundo estágio do teleférico de Friburgo, RJ, continua interditado

Defesa Civil afirma que local ainda precisa de algumas adequações.
Complexo foi interditado em 2011 após tragédia climática.


Foto: Reprodução/InterTV/G1 Região Serrana
O segundo estágio do teleférico de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, continua interditado após avaliação da Defesa Civil, realizada nesta quarta-feira (1º). De acordo com o secretário e técnicos da instituição, o local ainda precisa de adequações na infraestrutura para voltar a funcionar. Todo o complexo foi interditado em janeiro de 2011 depois da tragédia climática. O primeiro estágio do teleférico foi reaberto há um ano.

"Nós observamos problemas de limpeza e estrutural da escada, falta de bateria no gerador, o tanque de combustível também está condicionado em lugar impróprio, além partes do corrimão precisam ser refeitas", afirmou o secretário de Defesa Civil, coronel João Paulo Móri.

Vários reparos foram feitos no local desde que foi atingido em 2011, como a reconstrução de um muro e compra dos equipamentos que foram roubados. Ao todo são quase 850 metros de cabo de aço que sustentam 27 cadeiras.


A administração do teleférico informou que considera simples as adequações impostas pela Defesa Civil e que todas as exigências serão cumpridas em três semanas. Uma nova vistoria deve acontecer depois que o espaço passar pelas adequações necessárias. 


Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Segundo estágio do teleférico de Friburgo, RJ, continua interditado Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias