As Últimas
Publicidade
6 de jul de 2015
Publicidade 2

Parque do Atalaia em Macaé, RJ, recebe série de reparos

Local não será fechado durante obras. Visitação está aberta de quarta a sábado.


Foi iniciada uma série de reparos no Parque Municipal Atalaia, um dos principais cartões postais de Macaé, no interior do Rio, nesta segunda-feira (6). Serão substituídos brinquedos e parte do piso de madeira em alguns pontos do parque. No entanto, as visitações ao local, de quarta à sábado, das 9 às 16h, não serão interrompidas durante os serviços.

Brinquedos sofrerão reparos (Foto: Ana Chaffin/Divulgação)

“Uma equipe está realizando esses reparos em alguns pontos do parque, para oferecer um espaço melhor aos cidadãos. Independente das obras, a Secretaria de Ambiente disponibiliza uma equipe para atender os visitantes que queiram conhecer o Parque”, explicou o subsecretário de Ambiente, Henrique Abrahão Charles.

O parque está a 26,75 quilômetros de Macaé. Além de melhorar a atual estrutura, a área futuramente estará à disposição de universidades que queiram realizar atividades de campo. 

Criado em 1995 por meio de uma lei municipal, o Parque Atalaia é composto de 235,2 hectares, sendo 75% de mata fechada e uma das poucas reservas de Mata Atlântica ainda intactas no Estado. Conservando a biodiversidade de mata atlântica (fauna e flora), o parque é considerado pelo Sistema Nacional uma Unidade de Conservação de Proteção Integral.

A área abriga ainda um curso d’água, integrante do sistema fluvial da bacia hidrográfica do Rio Macaé, que foi adquirido em 1895, com a finalidade de proteger os mananciais de abastecimento d’água de parte da cidade.



Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Parque do Atalaia em Macaé, RJ, recebe série de reparos Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias