As Últimas
Publicidade
21 de jul de 2015
Publicidade 2

Fevest lançará em Friburgo, RJ, tecido que se decompõe após o descarte

Empresa de moda íntima lançará coleção com tecido Soul Eco.
Fevest acontece entre os dias 2 e 4 de agosto.


Um empresa de moda íntima de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, irá lançar, durante a Fevest (Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima) uma novidade no setor homewear e lingerie noite. O tecido Soul Eco é fabricado com fio de poliamida 6.6, um material que permite a decomposição da peça, após descartado em aterros sanitários, devido a ação dos micro-organismos presentes no solo.

Lingeries e pijamas ganharão tecido ecológico (Foto: Divulgação)

A novidade é uma exclusividade da empresa que é a primeira a ter autorização para usar o tecido no estado do Rio, além de ser uma das poucas a utilizarem no Brasil. O primeiro a usar este tecido foi o estilista Ronaldo Fraga, durante a 37ª edição do SPFW Verão 2015, o que ajudou a consolidar a viabilidade do tecido e o apelo ecológico que ele possui.

A nova coleção com tecido biodegradável será apresentada na Fevest, entre os dias 2 e 4 de agosto, no Country Clube da cidade.

Fevest 2015
Segundo o Sindvest, a feira espera receber 10 mil visitantes nos três dias de evento, que acontece entre 2 e 4 de agosto no Nova Friburgo Country Clube. A expectativa é aumentar 4,5% no volume de negócios em relação ao ano passado, ultrapassando R$ 50 milhões em mais de 100 estandes de indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia.

Os organizadores da Fevest esperam receber compradores de vários estados, principalmente de Minas GeraisRio Grande do SulEspírito SantoSão Paulo, Bahia e Santa Catarina.

Polo de Moda Íntima
O Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região possui cerca de 1.000 confecções. A maior quantidade de lojas do setor está concentrada nos Circuitos de Olaria e Ponte da Saudade. As confecções, de pequeno, médio e grande porte, estão espalhadas pelos bairros da cidade e pelos municípios que ficam em seu entorno.

Em alguns segmentos, o polo é responsável por 25% da produção do mercado brasileiro, gerando 20 mil postos de trabalho, sendo 8 mil diretos e 12 mil indiretos.


Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Fevest lançará em Friburgo, RJ, tecido que se decompõe após o descarte Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias