As Últimas
Publicidade
7 de jul de 2015
Publicidade 2

Coleta de sangue em Friburgo, RJ, volta a funcionar nesta terça-feira

Serviço tinha sido suspenso por uma semana por falta de materiais necessários.
Hemocentro da cidade atende a 11 municípios da Serra.



Hemocentro volta a funcionar nesta terça-feira (7)
(Foto: Reprodução/InterTV)
Após uma semana de paralisação por falta de insumos, o serviço de coleta de sangue no hemocentro de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, voltou a funcionar nesta terça-feira (7). A Prefeitura informou que a falta de alguns materiais necessários prejudicou o funcionamento completo do setor, mas esclareceu que o hemocentro não foi interditado e que não faltou abastecimento de sangue para as cirurgias durante este período.

No próximo dia 13 deste mês a Secretaria Municipal de Saúde receberá técnicos do Hemorio, hemocentro coordenador da rede pública de hemoterapia e hematologia do Estado do Rio de Janeiro, para analisar questões de funcionamento e melhorias para o setor.

Em relação ao novo hemocentro, que tinha entrega prevista para dezembro de 2014, a Prefeitura afirmou que recebeu a liberação de verbas da Caixa Econômica Federal e que o termo aditivo do contrato foi realizado para que as obras sejam retomadas o mais brevemente possível. A unidade de Nova Friburgo atende pacientes de 11 municípios da Região Serrana.



Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Coleta de sangue em Friburgo, RJ, volta a funcionar nesta terça-feira Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias