As Últimas
Publicidade
17 de jul de 2015
Publicidade 2

Bebê é encontrada morta em um saco de lixo na esteira de reciclagem

Caso aconteceu nesta sexta-feira (17), em Nova Friburgo, no RJ.
Funcionária encontrou a recém-nascida nua e com cordão umbilical.



Bebê estava em saco de lixo recolhido pela
empresa EBMA (Foto: Alex Almeida/InterTV)
Uma recém-nascida foi encontrada morta dentro de um saco de lixo preto na Cooperativa de Catadores Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, na manhã desta sexta-feira (17). O local funciona às margens da RJ-130, no bairro Córrego D'antas, anexo à Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA), responsável pela coleta de lixo no município. O corpo foi encontrado por uma funcionária do local que não quis se identificar.

Quando jogaram a segunda remessa de lixo, abri alguns sacos e, em um deles, vi a bebezinha. Quase morri. Eu fiquei muito emocionada”, contou a mulher afirmando que tem uma família grande, apenas filhos homens e seu sonho era ter uma filha mulher.

“Eu estou muito chocada. Tanta gente querendo ter um filho e tem gente jogando fora. Ela estava toda perfeitinha, muito bonitinha”, lamentou a funcionária, lembrando que a bebê estava nua dentro do saco, junto com outras sacolas.

Segundo Mario Arruda, delegado titular da 151ª Delegacia de Polícia, foi instaurado um inquérito para apurar o caso. “Já temos a rota desse caminhão que passou pelas ruas Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte, Espírito Santo e Santa Catarina, todas no bairro Olaria”, disse.


Rabecão recolheu o corpo no iníicio da tarde (Foto:
Alex Almeida/InterTV)
Ainda de acordo com o delegado, o caminhão iniciou a rota por volta das 17h45 e terminou às 22h55. “Vamos pedir imagens das câmeras de segurança do bairro mas ainda estamos aguardando o laudo do IML para saber a causa da morte. A principio não foi encontrada nenhuma marca de violência, mas a bebê estava com o cordão umbilical”, afirmou.

A Polícia Civil pediu também a colaboração de vizinhos que tenham alguma informação sobre o caso, fazendo denúncia anônima ou contribuindo com informações através do telefone (22) 2533-1967. O laudo do IML ficará pronto em 30 dias.

Em nota, a EBMA informou que está prestando o suporte à delegacia, fornecendo as informações do trecho percorrido pelo caminhão que teria coletado a sacola com a criança.


Por: Juliana Scaini/G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Bebê é encontrada morta em um saco de lixo na esteira de reciclagem Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias