As Últimas
Publicidade
1 de jun de 2015
Publicidade 2

Seleção chega à Granja Comary debaixo de chuva e sem recepção

Jogadores desembarcaram em Teresópolis, na Serra do Rio, nesta 2ª feira.
Apenas profissionais da imprensa aguardavam o time de Dunga.


A seleção brasileira chegou à Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, debaixo de chuva e sem ser recepcionada por torcedores na manhã desta segunda-feira (1º). Os jogadores desembarcaram por volta das 12h para um período de treinos de seis dias e, ao contrário de como foi durante a Copa do Mundo de 2014, não havia tumulto na entrada do local. Esta é a primeira vez que o time, agora comandado por Dunga, retorna à Granja após o fracasso no Mundial. A expectativa, segundo a Secretaria de Turismo do município, é de que 60 mil pessoas passem pela cidade durante e semana de treinos.

Seleção brasileira chega em Teresópolis (Foto: Gustavo Garcia / G1)

A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Teresópolis reforçaram a segurança no bairro onde a Seleção está concentrada. De acordo com o comandante do 30º batalhão, o tenente-coronel Maia, mais cinco viaturas e 14 agentes foram colocados próximos à Granja Comary para formar uma força de choque com 17 homens na região. O número de agentes de trânsito também foi aumentado e 15 homens da Guarda Municipal atuam no local.

Apesar da recepção tímida, o setor turístico acredita que a presença dos jogadores vai trazer benefícios. O secretário de turismo de Teresópolis, Carlos Tucunduva, afirma que a cidade vai lucrar com o período de treinos. De acordo com ele, o município está com 95% de ocupação nos hotéis e pousadas por conta da presença da Seleção e do período frio. "Os números também terão reflexo no comércio, principalmente nos restaurantes que devem receber um grande número de turistas e profissionais da imprensa", pontua o secretário.

Dono de um hotel que tem como tradição receber turistas e jornalistas no período em que a Seleção fica em Teresópolis, o empresário Raudun Salh promoveu reformas nos quartos, na recepção e no restaurante do estabelecimento para atrair ainda mais hóspedes. "O objetivo é termos uma capacidade cada vez maior", afirmou.

Os jogadores da seleção brasileira ficarão treinando na cidade para a disputa da Copa América até o próximo sábado (6), quando embarcarão para São Paulo para a disputa de um amistoso.



Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Seleção chega à Granja Comary debaixo de chuva e sem recepção Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias