As Últimas
Publicidade
26 de jun de 2015
Publicidade 2

Projeto de lei pede parada de ônibus intermunicipais em pontos de Friburgo

Medida ainda será votada em segunda discussão na Alerj.
Caso seja aprovado, prefeitura de Friburgo deverá mudar determinação.


Ônibus intermunicipais não podem mais circular no
Centro de Nova Friburgo (Foto: Reprodução / Inter TV)
Será votado em segunda discussão na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), antes de ser enviado ao governador Luiz Fernando Pezão para sanção, o projeto de lei 397/15, dos deputados Wanderson Nogueira (PSB) e Luiz Martins (PDT), onde os ônibus intermunicipais podem ser autorizados a embarcar ou desembarcar passageiros em qualquer ponto de parada nas cidades por onde passam. A ideia foi aprova, em primeira discussão, na terça-feira (16).

Se aprovado, o projeto irá solucionar o o problema enfrentados por moradores de cidades vizinhas à Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, que, há mais de um mês são obrigados a embarcar e desembarcar apenas nos terminais rodoviários Sul e Norte. A determinação foi feita pela prefeitura.

O objetivo, segundo os deputados, é coibir arbitrariedades que têm sido verificadas em cidades onde a prefeitura proíbe os ônibus intermunicipais de desembarcarem passageiros em outros pontos além do destino final. "Isso obriga o desembarque antes do momento adequado, e faz com que o passageiro tenha que pagar mais um transporte para chegar ao seu destino", afirmam.


Fonte: G1 Região Serrana


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Projeto de lei pede parada de ônibus intermunicipais em pontos de Friburgo Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias