As Últimas
Publicidade
30 de jun de 2015
Publicidade 2

Prefeitura cancela Feira de Produtos do Sul em Nova Friburgo, no RJ

Evento aconteceria durante dez dias, a partir desta sexta (3).
Organização disse que vai tentar reverter situação junto ao município.


A Prefeitura de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, informou no final da tarde desta segunda-feira (29) que a Feira de Produtos do Sul (Fenasul) foi cancelada. O evento iria acontecer no Country Clube e começaria nesta sexta-feira (3). Durante dez dias, produtos típicos da região Sul do país, ligados à moda e culinária, seriam vendidos a preços populares, segundo a organização da feira. De acordo com o município, a organização não cumpriu determinações de uma lei municipal.

Feira começaria na próxima sexta (03). Foto: Divulgação/Varal Diverso

No dia 24 deste mês, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Braulio Rezende, solicitou ao prefeito do município, Rogério Cabral, providências imediatas para evitar a realização de feira de varejo.

Em ofício entregue no gabinete do prefeito, Braulio ponderou que a instalação de feira na cidade vai multiplicar os prejuízos que o comércio local já enfrenta, com forte redução nas vendas. Ele ainda acrescentou que esse tipo de feira provoca queda acentuada no movimento e fazem concorrência desleal às lojas estabelecidas, que pagam impostos, geram milhares de empregos e contribuem para a economia da cidade.

Em nota, a organização da Fenasul, afirmou que recebeu na manhã desta terça-feira um e-mail da Prefeitura de Nova Friburgo comunicando sobre o indeferimento do pedido de alvará. Afirmou também que a empresa produtora da feira irá tentar reverter a situação junto ao município, argumentando os benefícios do evento na cidade.


Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Prefeitura cancela Feira de Produtos do Sul em Nova Friburgo, no RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias