As Últimas
Publicidade
3 de jun de 2015
Publicidade 2

Operação de combate ao tráfico prende 16 em Friburgo na manhã desta quarta.

Ação aconteceu no bairro São Geraldo e em mais 4 cidades do interior do RJ.
Além das prisões, foram apreendidas drogas, armas e munições.


Uma operação de combate ao tráfico de drogas da Polícia Civil de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, que aconteceu nesta quarta-feira (03), resultou na prisão de 16 pessoas até o fim da manhã, além da apreensão de drogas, armas e munições. A ação começou por volta das 6h no bairro São Geraldo, onde, de acordo com a polícia, a venda de entorpecentes é comandada por um traficante de dentro do presídio. A operação também acontece na capital, em Magé, na Baixada Fluminense, Sumidouro, também na Serra, e em Aperibé, no Norte Fluminense. No total, são 23 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão, a maioria em Friburgo.


Foto: Reprodução InterTV/G1 Região Serrana

Na cidade serrana, mais de 100 policiais civis foram mobilizados para a operação que contou com 40 viaturas e apoio de agentes do Serviço Reservado (P2) da Policia Militar (PM). Dos 19 mandados de prisão, 16 já foram cumpridos, assim como todos os 22 de busca e apreensão. De acordo com o delegado titular da 151ª Delegacia de Polícia, Mário Arruda, o trabalho é resultado de uma investigação que acontece há cinco meses. Segundo ele, foram presos nesta ação os homens de confiança do traficante que comanda o comércio de drogas no bairro, preso há cerca de dois anos.

“Nossa ação contra o tráfico é um trabalho diário. Uma facção criminosa tomava conta do tráfico nessa região. Conseguimos prender os principais nomes da rede, chefes e gerentes, inclusive o braço direito desse traficante. Agora, nosso trabalho é não deixar que outra facção rival assuma qualquer atividade aqui”, destacou o delegado.

Todo o material apreendido foi levado para a 151ª DP e está sendo contabilizado. Os agentes continuam nas ruas na tentativa de cumprir todos os mandados. Os presos estão na unidade policial e podem ser transferidos ainda nesta sexta para presídios na capital.


Fonte: G1 Região Serrana

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Operação de combate ao tráfico prende 16 em Friburgo na manhã desta quarta. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias