As Últimas
Publicidade
26 de jun de 2015
Publicidade 2

Metade da frota de veículos de Nova Friburgo, RJ, não está legalizada

Veículos estão com IPVA em dívida ou com vistoria atrasada.
Inadimplência dos motoristas faz com que município perca arrecadações.


Foto: Reprodução InterTV/G1 Região Serrana
O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran) divulgou que metade da frota de veículos de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, está irregular. Dos 115 mil carros, caminhões e motos, cerca de 55 mil estão com IPVA em dívida ou com vistoria atrasada. Em fiscalização realizada nesta quinta-feira (25) no centro da cidade, 28 veículos foram apreendidos  e encaminhados ao pátio do Detran.

"Nosso objetivo geral é verificar quem não pagou os tributos de IPVA, cujo os valores são 50% destinado ao município e os outros 50% aos Estado", afirmou o coordenador da operação do Detran, Major Daniel Frederico.

Com a inadimplência os motoristas em Nova Friburgo, o município perde em arrecadação e consequentemente diminuindo o investimento. "Dezeseis milhões foram arrecadados em 2014 com IPVA e aplicados de acordo com interesse municipal", afirmou o secretário de fazenda de Nova Friburgo, Juvenal Condack.


Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Metade da frota de veículos de Nova Friburgo, RJ, não está legalizada Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias