As Últimas
Publicidade
29 de jun de 2015
Publicidade 2

Mercado de Peixes de Macaé, RJ, é inaugurado ainda sem funcionamento

Prefeitura diz que espaço começará a ser usado na próxima semana.
Investimento na reconstrução foi de mais de R$ 14 milhões.


O novo prédio do Mercado de Peixes de Macaé, no interior do Rio, foi inaugurado no domingo (28). Porém, o espaço está vazio, enquanto os vendedores continuam atendendo no espaço provisório. De acordo com a gerente de qualidade do mercado, Mariana Previtali, o local ainda precisa de algumas correções estruturais, mas a previsão é que na próxima semana esteja funcionando. O novo espaço custou pouco mais de R$ 14 milhões e foram iniciadas em 2013. 

Prefeitura diz que local foi inaugurado para avaliação dos moradores (Foto: Rui Porto Filho/Secom Macaé)

Antes, no entanto, os vendedores passarão por uma fiscalização do Procon e de veterinários, para saber quem estará apto a atuar no local. Mariana disse que o espaço foi inaugurado vazio para que a população tivesse dimensão da obra. 

"Com os empresários lá no espaço não daria para ter uma dimensão do que foi feito. Eles passarão por uma inspeção e se atenderem as especificações mudarão para o novo espaço. Isso deve acontecer na outra semana, quando acreditamos que tudo esteja funcionando no novo Mercado de Peixes", comentou a gerente. 

Prefeitura diz que abertura será na próxima semana
(Foto: Rui Porto Filho / Divulgação)
O novo prédio apresenta painéis com fotos das fases do Mercado desde sua inauguração, em 1914, e banners com a descrição do pescado. O pavilhão, que tem acessibilidade para deficientes físicos e visuais, ocupa área de cerca de mil metros quadrados e tem 44 bancas de venda. A parte externa recebeu vidros. No térreo, estão as bancas, com pias para lavar o pescado e balança digital. 

No andar superior, ficam os escritórios. A edificação possui rede de esgoto, cisternas para armazenar água de consumo e de reuso. Haverá serviço veterinário permanente para controle do pescado. A fiscalização rigorosa garantirá o comércio de produtos de qualidade. 

"O modelo de gestão do espaço está sendo conversado. Mas é um prédio público que foi construído para economia privada", concluiu Mariana Previtali. 


Fonte: G1 Região dos Lagos
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Mercado de Peixes de Macaé, RJ, é inaugurado ainda sem funcionamento Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias