As Últimas
Publicidade
11 de jun de 2015
Publicidade 2

Jovem é flagrado 'surfando' em carro em movimento e amigos abrem porta

Nas imagens, outros jovens chegam a abrir a porta do veículo.
Caso aconteceu em Nova Friburgo, no RJ.


Um vídeo em que um jovem aparece a arriscando a própria vida, “surfando” em cima de um carro em movimento, está tendo grande repercussão nas redes sociais e aplicativos de celular. O caso aconteceu durante uma madrugada na Avenida Euterpe Friburguense, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. As imagens foram registrada por mais de um minuto e mostram três carros trafegando lado a lado com jovens gritando, abrindo uma das portas traseiras e fazendo gestos obscenos.

Jovem "surfa" e comemora enquanto amigo abre a porta do carro (Foto: Reprodução/Youtube)

O fato mais curioso das imagens é o jovem que aparece sobre o veículo Peugeot. Ele “surfa” sobre o carro e chega a soltar uma das mãos, comemorando e acenando para a câmera. Após a sequência de infrações cometidas pelos jovens, os carros seguem em direção à Avenida Hans Geiser e o veículo que filmou a cena segue para a Avenida Rui Barbosa.

Outros dois carros participam da cena registrada
pelo motorista (Foto: Reprodução/Youtube)
A reportagem do site G1 entrou em contato nesta quarta-feira (10) com a Prefeitura para saber se há câmeras de segurança no local. O município informou, através de nota, que o equipamento foi instalado próximo "à empresa Ferragens Haga e no trevo em frente ao supermercado Cavalo Preto (Rua Sete de Setembro com Avenida Euterpe), sendo ambas as câmeras do tipo speed dome (móveis)", mas não estão funcionando.  

As 32 câmeras do município fazem parte do projeto “Cidade Inteligente” que previa o monitoramento urbano. Em fevereiro deste ano, o equipamento passou por testes durante o Carnaval. Na época, a Prefeitura revelou que o sistema ajudaria a monitorar o trânsito e flagrar infrações, como por exemplo, motoristas estacionados em fila dupla. Apesar disso, o município não informou quando as câmeras começarão a funcionar.

Por telefone, o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Carlos Hespanha, afirmou que o policiamento ostensivo acontece 24 horas e que os jovens "deram sorte de não serem surpreendidos por uma equipe da PM".

Segundo o comandante, pela qualidade das imagens não deu para identificar a placa dos veículos e, caso fossem flagrados, responderiam pelo crime de trânsito de direção perigosa. "O local do passageiro é dentro do veículo, com cinto de segurança", afirmou Hespanha.


Fonte: G1 Região Serrana

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Jovem é flagrado 'surfando' em carro em movimento e amigos abrem porta Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias