As Últimas
Publicidade
19 de jun de 2015
Publicidade 2

Frida Kahlo é tema de exposição em Nova Friburgo, no RJ

Ao todo, dez telas de Thaís Tavares fazem parte da mostra.
Cores vivas e flores se destacam no trabalho da artista.


Até o dia 17 de julho permanece em cartaz no Sesc de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, a exposição “Fridissima” da artista plástica Thaís Tavares. Inspirada na vida de Frida Kahlo, dez telas estão expostas na galeria do Sesc e retratam a pop art, com cores vibrantes. "Desde que descobri a história de Frida Kahlo eu me identifiquei, pela forma dela de viver a vida intensamente e ser muito guerreira. E toda mulher tem um pouco desse perfil, né?", contou Thaís.

Flores e cores vibrantes fazem parte do trabalho de Thaís (Foto: Divulgação)

Ainda de acordo com a artista, seu trabalho é sempre baseado nas coisas do cotidiano, nas viagens que faz e sua visão de mundo. “Gosto de flores e essa exposição tem muito a ver comigo pelas cores que também marcavam a obra de Frida Kahlo, como o azul, amarelo e vermelho, as cores primárias”, explicou.

Thaís também já teve seu trabalho exposto em galerias de Nova Iorque, Miami e Nova Jersei, além de estampar cangas em Bali. O Sesc fica na Avenida Presidente Costa e Silva e a entrada é gratuita. O local fica aberto para visitação de terça a sexta-feira, das 8h as 17h. Sábado, domingos e feriados,  das 9h as 18h. A entrada é gratuita. Esta é a segunda exposição da artista plástica no Sesc da cidade.

Quem foi Frida Kahlo
Frida foi uma importante pintora mexicana do século XX. É considerada, por alguns especialistas em artes plásticas, uma artista que fez parte do Surrealismo. Porém, a própria Frida negava que era surrealista, pois dizia que não pintava sonhos, mas sua própria realidade.

Destacou-se ao defender o resgate à cultura dos astecas como forma de oposição ao sistema imperialista cultural europeu.


Por Juliana Scarini/G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Frida Kahlo é tema de exposição em Nova Friburgo, no RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias