As Últimas
Publicidade
11 de mai de 2015
Publicidade 2

Obras do Centro de Hemodiálise de Teresópolis, RJ, são concluídas

Termo de cessão do prédio será apreciado pela Câmara.
Espaço foi concebido para ser referência no tratamento dialítico


A Prefeitura de Teresópolis, Região Serrana do Rio, concluiu as obras do prédio onde funcionará o Centro de Hemodiálise. Concebido para ser referência no tratamento dialítico, o prédio segue os  padrões da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e terá capacidade para atender até 35 pacientes simultaneamente, podendo funcionar em três turnos distintos.

Espaço foi totalmente reformado (Foto: Divulgação/Ascom Teresópolis)

O prédio de dois andares, fica na Rua Roberto Rosa, na Tijuca, e foi projetado para oferecer segurança e conforto para os pacientes da hemodiálise. Segundo a prefeitura, o cuidado com a segurança e a higiene se estende por toda a clínica, desde o piso lavável e antiderrapante até o teto, feito de placas com isolamento térmico e antichamas. A parte elétrica tem toda a fiação passando por calhas galvanizadas e disjuntores ultrassensíveis, que desligam o equipamento ao primeiro sinal de problema na corrente elétrica.

Logo na recepção, o paciente passará pela triagem e aguardará o início de sua sessão em um ambiente amplo, refrigerado e que com aparelhos de televisão. Definido o protocolo, ele será encaminhado ao salão de procedimento, em cadeiras de última geração, totalmente independentes, com sistema de água, oxigênio e parte elétrica individualizados.

Os pacientes portadores de hepatite receberão o tratamento em sala especial, com uma cadeira de diálise exclusiva, eliminando assim qualquer possibilidade de contaminação. Todo o expurgo tem descarte próprio, evitando o qualquer tipo de contágio não apenas entre os dialíticos em tratamento, mas também para a segurança dos funcionários.

Como o procedimento de hemodiálise, em alguns casos, pode debilitar o paciente, o novo centro conta com uma sala exclusiva para a recuperação, onde mais duas cadeiras de procedimento garantem que o paciente saia da clínica em perfeitas condições.

Além do espaço destinado ao procedimento de hemodiálise, o novo centro também conta com banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, rampas de acesso, salas de apoio e três consultórios médicos.


Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Obras do Centro de Hemodiálise de Teresópolis, RJ, são concluídas Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias