As Últimas
Publicidade
31 de mai de 2015
Publicidade 2

Na volta ao Horto, Atlético-MG tira invencibilidade do Vasco e cola no G-4

Com atuação de gala no 1º tempo, Galo aplica 3 a 0 em uma das defesas menos vazadas do Brasileiro e deixa Cruz-Maltino à beira do Z-4.


Depois de quase um mês sem jogar no Independência, o Atlético-MG matou a saudade do estádio, da torcida - foi o primeiro jogo em Minas Gerais pelo Campeonato Brasileiro - e do futebol de gala que acostumou a desempenhar no Horto nos últimos anos. Observados por Diego Tardelli - atualmente no Shandong Luneng, da China -, o quarteto ofensivo do Galo colocou o Vasco na roda na tarde deste domingo e tirou a invencibilidade do rival, pela quarta rodada da competição. A elogiada defesa cruz-maltina, que só havia sido vazada uma vez em três partidas, foi atropelada: vitória atleticana por 3 a 0, com dois gols de Thiago Ribeiro, um de Dátolo, e assistências de Luan e Lucas Pratto. Só não virou goleada porque o centroavante argentino não estava com a pontaria afiada. E o esperado reencontro entre Victor e Riascos - atacante colombiano que perdeu um pênalti no último minuto e transformou o goleiro em santo nas quartas de final da Libertadores de 2013 - se resumiu só no aperto de mão antes de a bola rolar.

Autor de dois gols no jogo, Thiago Ribeiro foi um dos destaques do quarteto ofensivo do Galo (Foto: Agência Estado)

Foram 17.958 (público pagante) no Independência para ver o primeiro jogo do Galo em casa no Brasileiro, com renda de R$ 630.387,50. Com a vitória, o Atlético-MG chegou ao sexto lugar a sete pontos, a um do G-4. Já o Vasco, estacionado nos três pontos, caiu para a 16ª posição e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento com o complemento da rodada. O Galo volta a campo na quarta-feira, quando visita o Avaí, às 22h (de Brasília), na Ressacada. No mesmo dia, o Cruz-Maltino recebe a Ponte Preta, às 19h30, em São Januário, atrás da primeira vitória no torneio.

Com bola rolando, a blitz atleticana passou por cima e com 20 minutos já tinha garantido dois gols: o primeiro com Thiago Ribeiro, após escorregão de Luan, e o segundo com Dátolo, de cabeça. Desnorteado, o Cruz-Maltino sequer chegava perto do goleiro Victor, deixando o estreante Riascos apagado, assim como o restante do time. Do outro lado, Martín Silva era bombardeado. Como parar as jogadas de Luan, Lucas Pratto e Cia? Estava difícil. Quando Luan e Rodrigo viram, já estava 3 a 0: Thiago Ribeiro de novo, entrando livre na área após a movimentação dos atacantes abrir buracos na zaga adversária. A rede só não balançou mais porque Pratto pecou nas finalizações, e também porque o Atlético-MG diminuiu muito o ritmo na etapa final, permitindo até que o rival acordasse. Mas Jemerson e Leonardo Silva - homenageado por completar 200 jogos pela equipe - evitaram qualquer problema. E a partida no Horto terminou com gritos de "olé" da torcida. Quanta saudade...


Fonte: GloboEsporte.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Na volta ao Horto, Atlético-MG tira invencibilidade do Vasco e cola no G-4 Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias