As Últimas
Publicidade
11 de mai de 2015
Publicidade 2

Municípios da Região dos Lagos imunizam contra o vírus da gripe

Dia D da campanha aconteceu no último sábado (9).
São Pedro, Macaé e Araruama divulgaram balanço.


A campanha de vacinação contra a gripe está imunizando a população da Região dos Lagos. O "grupo prioritário" é composto por crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, grávidas em qualquer fase da gestação, portadores de doenças crônicas, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde e mulheres com até 45 dias após o parto. No último sábado (9), o Dia D da campanha aconteceu em diversas cidades, que divulgaram o balanço das vacinações nesta segunda-feira (11). A campanha segue até o dia 22 de maio.

Idosos estão entre o público alvo da campanha (Foto: Divulgação / Ascom Araruama)

São Pedro da Aldeia
3.172 mil pessoas foram imunizadas na cidade até a noite desta segunda, sendo mais da metade de idosos. Somente no dia D da mobilização, quase 900 pessoas receberam a dose, via injeção. Segundo a Secretaria de Saúde, a meta é aplicar 19 mil doses da vacina no chamado "grupo prioritário". A vacinação acontece em todas as unidades de saúde do município, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. De acordo com a Coordenação do Programa de Saúde da Família, o município recebeu, até o momento, 7.500 doses da vacina, mas a previsão é de que mais doses sejam recebidas nos próximos dias.

Macaé
Em Macaé, a Secretaria de Saúde imunizou até sábado (9), 10.200 pessoas durante a campanha. A meta da cidade é vacinar 47 mil pessoas até o dia 22. Os moradores podem procurar a imunização em um dos 34 pontos de vacinação da cidade.

Araruama
A cidade já imunizou 12.025 pessoas desde o dia 4 de maio, quando a campanha começou. No Dia D, quando todos os postos de saúde de Araruama permaneceram abertos para atender a população, cerca de 8.100 pessoas foram vacinadas. De acordo com levantamento parcial feito pelo Departamento de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde, no dia D foram vacinados 5.834 idosos, 1.160 crianças, 480 gestantes, 280 puérperas e 356 trabalhadores na saúde.


Fonte: G1 Região dos Lagos
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Municípios da Região dos Lagos imunizam contra o vírus da gripe Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias