As Últimas
Publicidade
11 de mai de 2015
Publicidade 2

Friburguense confirma Andreotti para Copa Rio deste ano e Carioca de 2016

Na sua segunda passagem pelo clube, treinador de 61 anos renova o contrato até o fim do estadual do ano que vem. Pelo Tricolor Serrano, são 136 jogos no comando


O Friburguense não deu espaço para uma possível indefinição e tratou logo de confirmar, nesta semana, a permanência do treinador Gerson Andreotti para a Copa Rio deste ano e para Campeonato Carioca de 2016. No comando do time de Nova Friburgo desde o fim de 2013, Gerson está em sua segunda passagem pelo clube e, neste ano, levou a equipe à 10ª colocação do Campeonato Carioca, com 14 pontos.

Andreotti permanece no comando do Frizão, pelo menos até o fim do Carioca de 2016. (Foto: Léo Borges / Na Jogada)

A renovação do vínculo do atual treinador foi confirmada pelo gerente de futebol do Frizão, José Siqueirinha. Além de apontar as características e a identificação do comandante com o clube, o dirigente ainda exaltou o trabalho de Gerson com as categorias de base a aposta em jovens atletas - casos do atacante Caíque, de 21 anos, emprestado ao Macaé para a disputa da Série B do Brasileirão e do meio-campo Lucas, de 17 anos, emprestado ao Corinthians.

- O Gerson é um cara que tem a nossa confiança. Além de bom treinador dentro de campo, é uma pessoa fantástica fora dele. Os jogadores gostam muito dele, e ele tem o grupo na mão. Além disso, ainda possui um olhar especial com a base, e dentro da nossa filosofia, é fundamental. A princípio, o Gerson Andreotti permanece no Friburguense para a Copa Rio e Campeonato Carioca de 2016 - disse José Siqueira. 

Com 61 anos, Andreotti já comandou sete equipes em toda a sua carreira. Pelo Friburguense são 136 jogos no comando, com 56 vitórias, 41 empates e 39 derrotas. Entre as suas principais conquistas no clube, estão um vice-campeonato da Copa Rio em 2011 e um vice-campeonato Carioca da Série B no mesmo ano, que devolveu o Tricolor à elite do estadual.

- Nós subimos para a Primeira Divisão e participei desse processo. Eu estou muito satisfeito com as campanhas, mas sempre queremos algo mais. Precisamos estar na Série D e futuramente conquistar o acesso para a C. Por outro lado, na questão técnica, fico satisfeito. Estamos sempre chegando perto, na parte de cima da tabela. A exceção foi agora, no estadual. Mas fizemos bons jogos e a bola não entrou. O comportamento do grupo, o comprometimento, a parte técnica e tática estão dentro do que eu quero - avaliou Gerson.

Além da avaliação do seu trabalho, o treinador ainda fez questão de elogiar o seu sentimento e carinho pela cidade de Friburgo.

- É uma cidade que eu gosto muito, bastante tranquila, de pessoas boas. Adoro trabalhar no Friburguense. Com satisfação eu estou aqui todos os dias. O ambiente é muito bom, é um clube família e que trabalha para revelar jogadores. Gosto muito disso - finalizou o técnico.



Fonte: Globo Esporte.com/InterTV Esporte
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Friburguense confirma Andreotti para Copa Rio deste ano e Carioca de 2016 Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias