As Últimas
Publicidade
11 de mai de 2015
Publicidade 2

Cordeiro, RJ, inicia campanha com objetivo de adequar o uso da água

"Uma hora pelo Rio Paraíba do Sul' quer conscientizar a população.
Utilização de água deverá ser interrompida de 16h às 17h no dia 03/06.


A Secretaria de Meio Ambiente de Cordeiro, na Região Serrana, irá promover uma ação integrada de mobilização social com a Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP) e com o CEIVAP (Comitê de Integração da Bacia do Rio Paraíba do Sul), denominada “Uma hora pelo Rio Paraíba do Sul”, com o objetivo de conscientizar a população de toda bacia do rio sobre a importância do uso adequado da água e os benefícios que pequenas mudanças de hábitos podem trazer para a economia dos recursos hídricos.

Rio Paraíba do Sul (Foto: Divulgação/Ascom Cordeiro)

O secretário Paulo Araújo explica que a participação dos cordeirenses é fundamental, já que Cordeiro está entre os 184 municípios da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul. Para que a ação alcance êxito é importante que todas as residências, empresas e instituições de todos os gêneros interrompam a utilização de água, em qualquer atividade, pelo período de uma hora, entre 16h e 17 horas, no dia 3 de junho (quarta-feira), data em que estará sendo comemorada a Semana do Meio Ambiente.

Cordeiro está localizado na Região Hidrográfica VI do Rio Dois Rios e o Poder Executivo Municipal tem uma cadeira na plenária do Comitê de sua Bacia Hidrográfica, sendo representado pelo secretário de Meio Ambiente, Paulo Araujo, que é o vice-presidente da atual diretoria (biênio 2015/2016). Vale citar que a ocupação da área urbana de Cordeiro deu-se, em grande parte, ao longo do Rio Macuco, que atravessa toda a cidade até desaguar no Rio Negro. O Rio Negro e o Rio Grande formam o Dois Rios, importante afluente do Rio Paraíba do Sul.


Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Cordeiro, RJ, inicia campanha com objetivo de adequar o uso da água Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias