As Últimas
Publicidade
17 de mai de 2015
Publicidade 2

Com Diego Souza no gol, Sport cede empate ao Fla no Maracanã: 2 a 2

Meia, que marcou gol de pênalti, foi obrigado a substituir goleiro Magrão no fim do jogo e, apesar de sofrer segundo gol, fez defesa que impediu virada dos cariocas


Um ponto, nos acréscimos. Foi o que o Flamengo conseguiu arrancar do Sport, no embalo da torcida, que compareceu em bom número ao Maracanã e empurrou a equipe para o empate em 2 a 2, nos últimos minutos de jogo. O final teve contornos de drama. Diego Souza precisou assumir o lugar do goleiro Magrão, que se lesionou nos últimos minutos, e acabou sofrendo o gol de empate. O Sport, que goleou o Figueirense na primeira rodada, teve tudo para sair com mais três pontos do Rio de Janeiro e esteve em vantagem na maior parte do tempo. Abriu o placar em pênalti cobrado com categoria por Diego Souza e ampliou com Élber, com direito a passe de calcanhar de Joelinton. O clube da Gávea, que teve uma atuação ruim, reagiu com o segundo gol dos nordestinos, insistiu nas bolas altas e conseguiu diminuir com Canteros. Éverton marcou o segundo, já nos acréscimos, e, no último lance, Diego Souza, de luvas, ainda salvou o que seria a virada. Os jogadores do Sport deixaram o gramado reclamando de falta de fair play do time carioca no lance que originou o empate.

Diego Souza teve de atuar como goleiro nos minutos finais de Flamengo 2 x 2 Sport (Foto: Ide Gomes / Agência Estado)

O público na tarde de domingo no Maracanã foi de 28.794 pagantes, com 34.459 presentes. A renda da partida entre Flamengo e Sport foi de R$ 1.058.102,50. Na terceira rodada do Brasileirão, no próximo domingo, o Flamengo encara o Avaí, na Ressacada, às 16h. O Sport receberá, também no domingo, o Coritiba, na Ilha do Retiro, às 18h30. Antes, na quarta-feira, a equipe tem um compromisso diante do Santos, pela Copa do Brasil, também na Ilha do Retiro, às 22h. O Flamengo só joga novamente na competição no dia 27, quando enfrentará o Náutico. Com o empate deste domingo, o clube da Gávea tem um ponto ponto na tabela do Brasileiro, depois de ter sido derrotado na estreia pelo São Paulo. O time de Pernambuco, que goleou na primeira rodada por 4 a 1 o Figueirense, agora soma quatro pontos. 

Sem Marcelo Cirino, Flamengo começou atacando e buscando bolas altas na área do Sport. No Maracanã, o time pernambucano, por sua vez, aguardava um erro para partir no contra-ataque. O tempo passou e o panorama da partida se manteve, com o time carioca evidenciando a dificuldade em criar jogadas. No último minuto do primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti de Canteros em Joélinton. Diego Souza cobrou e abriu o placar. 

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Paulinho e Márcio Araújo no lugar de Almir e Jonas, respectivamente, e passou a tentar impor maior pressão no Maracanã. Mas, novamente, quem marcou foi o Sport. Em contragolpe rápido, Joelinton, de calcanhar, deixou Élber livre para fazer 2 a 0. Serviu para acordar. Pouco depois, Pará levantou para Alecsandro, que ajeitou para Canteros completar de cabeça, na pequena área: 2 a 1. O Flamengo passou a pressionar e perdeu grande chance com Wallace, de cabeça. Um chute do zagueiro pouco mais tarde não alcançou a rede, mas seria decisivo. O goleiro do Sport, Magrão, se lesionou ao fazer a defesa e precisou ser substituído por Diego Souza. O Flamengo conseguiu uma boa jogada, com Eduardo da Silva ajeitando para Éverton empatar. Com o 2 a 2, os minutos finais foram de forte emoção e por muito pouco o Flamengo não conseguiu a virada. Diego Souza, que já havia marcado de pênalti, fez a defesa que impediu a reviravolta no último lance.


Fonte: GloboEsporte.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Com Diego Souza no gol, Sport cede empate ao Fla no Maracanã: 2 a 2 Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias