As Últimas
Publicidade
30 de mai de 2015
Publicidade 2

Capacitação visa ajudar na prevenção de acidentes de trânsito em Petrópolis

Agentes da Defesa Civil participaram de um curso no interior do Rio.
Atendimento inicial a acidentes com produtos perigosos foi um dos temas.


Cerca de 30 agentes da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, participaram, nesta sexta-feira (29), do Curso de Capacitação para Prevenção de Acidentes de Trânsito. A proposta do curso é qualificar a atuação dos agentes na condução de viaturas, tanto no trabalho diário, quanto em situações de emergência, quando os motoristas precisam chegar com rapidez ao local de uma ocorrência. A capacitação é parte da campanha Maio Amarelo.

Cerca de 30 agentes participaram de conscientização (Foto: Divulgação / Ascom Petrópolis)

Foram oito horas de curso, realizado na sede da Defesa Civil, na Rua Buarque de Macedo, no Centro. Entre os palestrantes, estavam representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar, da Defesa Civil, da CPTrans e de uma autoescola.

Os agentes tiveram aulas sobre direção defensiva, sinalização de trânsito, Lei Seca, Novo Código de Trânsito, gestão de trânsito e atendimento inicial a acidentes com produtos perigosos. Para que os agentes recebessem o certificado do curso, todos foram avaliados e  fizeram provas.

“A questão do trânsito está muito presente na Defesa Civil, já que é um órgão que atua 24 horas por dia no atendimento a ocorrências em diferentes pontos do município. O agente deve ter a capacidade não só de fazer o atendimento com qualidade, mas também de garantir que não irá colocar em risco a sua vida ou a da população”, disse o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão.



Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Capacitação visa ajudar na prevenção de acidentes de trânsito em Petrópolis Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias