As Últimas
Publicidade
12 de mai de 2015
Publicidade 2

Atendimento em hospital de Friburgo, RJ, demora por falta de informatização

Previsão era de que sistema funcionasse em abril, o que não aconteceu.
Pacientes relatam dificuldades; problema estaria na instalação elétrica.


Foto: Reprodução InterTV/G1 Região Serrana
A informatização do Hospital Raul Sertã em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, está atrasada e o processo de atendimento de emergência feito manualmente causa demora. Em entrevista feita no dia 26 de março pela equipe do RJ Inter TV Serra Mar, o secretário de Saúde do município, Luiz Fernando Azevedo, afirmou que a implantação do sistema estaria concluída até o final do mês de abril. Em nota enviada nesta segunda-feira (11), a prefeitura afirmou que o problema está na instalação elétrica.

"O atendimento demora bastante e demora também o atendimento lá dentro, depois que sai da recepção. É complicado", reclamou o vendedor Jonathan Oliveira.

Além da demora, outros problemas relacionados às condições dos hospitais são apontados pelos pacientes. "Estou esperando há cinco dias para trocar a sonda, mas venho aqui e eles dizem que não tem como trocar porque tem que esperar chegar o equipamento", disse o aposentado Domingos de Oliveira. A prefeitura informou que vai apurar este caso específico.



Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Atendimento em hospital de Friburgo, RJ, demora por falta de informatização Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias