As Últimas
Publicidade
9 de abr de 2015
Publicidade 2

Comércio fecha no Alto de Olaria após confronto entre PM e traficantes

Traficantes deram 'toque de recolher'.
PM de Friburgo afirma que apenas alguns bares estão fechados.


Após o tiroteio no bairro Alto de Olaria, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, na noite desta quarta-feira (8), comércios do local amanheceram de portas fechadas. Segundo os moradores, foi dado um toque de recolher às 10h desta quinta (9). Já de acordo com a Polícia Militar (PM), apenas poucos bares, próximos ao local do confronto, estão fechados. A PM afirmou ainda que esses estabelecimentos eram frequentados pelos envolvidos com o tráfico.


Clima no bairro é tenso. Muros foram pichados como forma de luto pelos jovens que morreram durante o confronto (Foto: Internauta/G1.com)

O clima no bairro é de tensão, já que os confrontos entre traficantes e PM estão acontecendo desde a terça-feira (7). Preocupados com a segurança dos filhos, vários pais estão buscando as crianças na Escola Municipal Américo Ventura e Creche Municipal Maura Rosa. A Secretaria de Educação do município confirmou que os alunos estão sendo liberados nesta quinta-feira.


Policiais estão presentes no bairro nesta quinta
(Foto: PM 11º BPM/ Divulgação)
Durante a operação contra o tráfico de drogas, na noite desta quarta (8), policiais do Serviço Reservado (P2) foram recebidos a tiros e revidaram a ação dos suspeitos. Leandro Freire, de 21 anos, conhecido como “Lendário”, e Moisés Fernandes André, de 18 anos, morreram durante uma tentativa de fuga por uma mata do bairro após serem baleados.

Um menor de 16 anos foi atingido na perna e foi levado para o Hospital Municipal Raul Sertã, onde está custodiado. Também foram presos dois jovens de 24 e 18 anos, além de dois menores, de 16 e 17 anos, apreendidos.

Após o tiroteio, os policiais apreenderam com os envolvidos, uma pistola 9 milímetros, três carregadores, 449 papelotes de cocaína, 51 trouxinhas de maconha, R$ 2.750 em dinheiro, além de munições.


Por: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Comércio fecha no Alto de Olaria após confronto entre PM e traficantes Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias