As Últimas
Publicidade
16 de dez de 2014
Publicidade 2

Prefeito de Nova Friburgo, RJ, marca reunião para discutir nova UPA

Reunião acontece no dia 23, às 19h, no bairro Olaria.
Moradores pedem construção da unidade no bairro.


Foto: Divulgação / Ascom N. Friburgo / Blog Rogério Cabral
Está marcado para a terça-feira (23), às 19h, na quadra da Escola de Samba Imperatriz de Olaria, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, um encontro entre o prefeito Rogério Cabral e os moradores do bairro. O tema principal da reunião é a instalação da Clínica da Família no local e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Hospital Raul Sertã.

A reunião no bairro foi motivada após um movimento liderado por um grupo de vereadores que pede a construção da segunda UPA no município no bairro. O projeto inicial, apresentado em dezembro do ano passado, previa a construção da unidade de saúde no bairro Olaria, no terreno da Via Expressa. A obra foi estimada em cerca de R$ 3 milhões.

No final de setembro, o prefeito, Rogério Cabral, e o secretário de Saúde, Luiz Fernando Azevedo, anunciaram a mudança no projeto, informando que a UPA seria construída anexa ao único hospital público da cidade. A decisão gerou grande mobilização dos moradores do bairro Olaria que chegaram a realizar um ato público no mês de outubro.

Em nota, o governo municipal disse que vai aproveitar o encontro para apresentar outros projetos que serão desenvolvidos no biênio 2015/2016.


Fri Notícias/G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Prefeito de Nova Friburgo, RJ, marca reunião para discutir nova UPA Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias