As Últimas
Publicidade
29 de dez de 2014
Publicidade 2

Parentes da jovem que morreu após o parto protestam em Nova Friburgo

Manifestação fechou pista da Av. Alberto Braune, no Centro da cidade.
Secretaria de Saúde afirma que o caso está sendo investigado.



Família leva cartaz para protestar a morte da
adolescente (Foto: Reprodução/Davi Motta Intertv)
Parentes e amigos de Larissa Svoboda, de 16 anos, que morreu no dia 16 de dezembro após o parto no Hospital Raul Sertã, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, protestaram na frente da prefeitura nesta segunda-feira (29). Uma das pistas da Avenida Alberto Braune foi fechada para o tráfego por conta da aglomeração de pessoas. Os pedidos eram por justiça e a família cobra explicações sobre a morte da adolescente. A Secretaria de Saúde investiga o caso para saber se houve negligência médica. A adolescente completaria 17 anos nesta terça-feira (30).

A adolescente deu entrada na unidade em trabalho de parto e a cirurgia foi realizada quase 10 horas depois. Após o nascimento do filho, Larissa contraiu uma infecção e foi encaminhada para o CTI. Ela morreu à noite, segundo a família, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). “Estamos esperando uma explicação que faça sentido”, afirmou a avó da jovem, Regina Suely Svoboda, que participou do protesto. A família acredita que houve erro médico e quer o resultado da investigação do caso.

A secretaria de Saúde informou que todo o atendimento prestado a jovem foi discriminado para a família nesta segunda-feira (29), mas ainda é preciso esperar o parecer do hospital. O município garantiu que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas.

Larissa fez todo o pré-natal na maternidade do Hospital Raul Sertã e, segundo a mãe da jovem, Rosimery Svoboda, estava tudo bem com ela e o bebê. Na época da morte, o secretário de Saúde, Luiz Fernando Azevedo, afirmou que uma sindicância estava sendo aberta. “Se o erro for constatado, os responsáveis serão punidos”, garantiu ele.



Fri Notícias/G1 Região serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Parentes da jovem que morreu após o parto protestam em Nova Friburgo Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias