As Últimas
Publicidade
4 de nov de 2014
Publicidade 2

Prefeitura de Nova Friburgo, RJ, resgata valor pago pela fábrica Ypú

Justiça embargou compra do imóvel na última sexta-feira (31).
Município disse que ainda tem interesse em adquirir o prédio.


Prefeitura quer tranformar em prédio em novo
campus da UFF (Foto: Rodrigo Azevedo/Divulgação)
Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (4), o prefeito de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, Rogério Cabral, e o secretário de Fazenda, Juvenal Condack, anunciaram as medidas que o município irá adotar após a Justiça Federal decidir, na última sexta-feira (31), anular o leilão em que a Prefeitura arrematou o prédio da Fábrica Ypú.

A primeira decisão é resgatar o valor corrigido depositado judicialmente para a aquisição do imóvel (R$ 15.161.943.35), além da parte destinada ao leiloeiro (R$ 758.097.16). Estes valores já foram disponibilizados pela Justiça Federal, devidamente corrigidos. A partir daí, o governo municipal avaliará a possibilidade de recorrer da decisão judicial.

O prefeito lamentou que a arrematação do prédio não tenha sido efetivada. Apesar disso, disse que a prefeitura continua interessada na aquisição do imóvel, assim que o Judiciário realizar um novo leilão.

"O prédio da Fábrica Ypu é importante para que a prefeitura possa se reorganizar fisicamente e, além disso, continuamos interessados em repassar parte do imóvel para que a UFF (Universidade Federal Fluminense) possa implantar em Nova Friburgo o sonhado curso de medicina", explicou o prefeito.


Fri Notícias/G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Prefeitura de Nova Friburgo, RJ, resgata valor pago pela fábrica Ypú Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias