As Últimas
Publicidade
28 de nov de 2014
Publicidade 2

Festival de Truta de Nova Friburgo, RJ, tem balanço com saldo positivo

Mais de 1.500 pratos já foram consumidos; evento termina domingo (30).
Rede hoteleira registrou aumento de 15% na taxa de ocupação.


Pratos com truta são preparados com diferentes
acompanhamentos (Foto: Juliana Scarini/G1)
O Festival de Truta de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio,  termina neste domingo (30), mas o Convention & Visitors Bureau da cidade já divulgou um balanço do evento que estimula e promove o potencial gastronômico da região, além de elevar o nível técnico e de qualidade dos estabelecimentos participantes.

Durante os quatro finais de semanas do festival, a truta e os pratos do evento atraíram turistas e moradores para os restaurantes da cidade, representando um aumento de 15% na taxa de ocupação da rede hoteleira.

A expectativa para este último final de semana do festival é grande e, segundo o Convention, mais de 1.500 pratos foram consumidos durante o evento, também registrando um  aumento de aproximadamente 15% no consumo da truta que é produzida na região.

Dezenas de empresas do segmento de turismo, micro e pequenos empreendedores  da cadeia produtiva do turismo e pessoas da comunidade no município estiveram envolvidos na produção e execução do evento, trazendo desenvolvimento e geração de emprego  e renda .


Fri notícias/G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Festival de Truta de Nova Friburgo, RJ, tem balanço com saldo positivo Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias