As Últimas
Publicidade
19 de nov de 2014
Publicidade 2

Feriadão muda rotina dos friburguenses; sabia o que funciona

Comércio está autorizado a funcionar. Expectativa é que a maior parte feche na quinta e retome o atendimento na sexta, logo após o feriado.

Foto: Rafael Lemos/Divulgação
Os serviços públicos de Nova Friburgo não vão funcionar nesta quinta-feira (20) por conta do feriado estadual em comemoração ao Dia da Consciência Negra. O atendimento será retomado somente na segunda-feira, dia 24. A exceção fica por conta dos serviços essenciais, como coleta de lixo e o atendimento médico de urgência do Hospital Raul Sertã.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), instalada em Conselheiro Paulino, funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade.

Já os postos de saúde, depois do expediente normal desta quarta-feira (19), só retomam o atendimento na segunda-feira (24).
 
As escolas, creches e universidades têm aula nesta quarta-feira (19) e retornam às atividades somente na segunda (24).
 
Enquanto que o comércio está autorizado a funcionar graças a um acordo firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Nova Friburgo. No entanto, fica a critério dos lojistas abrirem ou não as portas.
 
A expectativa é que a maior parte feche na quinta e retome o atendimento na sexta, logo após o feriado.
 
O acordo permite o funcionamento de setores que prestam serviços essenciais à população, como supermercados e farmácias; de shopping centers, cuja organização é diferente da adotada pelo comércio de rua; e de lojas de moda íntima, muito procuradas pelos turistas nos feriados e fins de semana prolongados.



Fri Notícias/Nova FriburgoAM
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Feriadão muda rotina dos friburguenses; sabia o que funciona Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias