As Últimas
Publicidade
17 de out de 2014
Publicidade 2

Rio das Ostras, RJ, promove Encontro de Bandas

Evento reúne bandas locais, de Macaé e Casimiro de Abreu.
Apresentações acontecerão no Parque da Cidade.


A segunda edição do Festival da Primavera de Rio das Ostras, Região dos Lagos do Rio, este ano promove ainda o Encontro de Bandas. O evento, marcado para este sábado (18), das 9h às 12h, no Parque da Cidade, vai reunir quatro bandas da cidade, entre elas a da Guarda Municipal, além de representantes de Macaé e Casimiro de Abreu.

Encontro acontecerá no Parque da Cidade (Foto: Divulgação/Secom Rio das Ostras)

O encontro apresenta um repertório variado com música popular, folclórica e erudita, e conta também com um toque de contemporaneidade. Alunas da Escola de Ginástica de Rio das Ostras (Giro) abrem o evento às 9h.

Formada por servidores da Guarda Municipal, a Banda Carlos Roberto Abel Reis é a primeira a se apresentar no encontro. Regida pelo GM Araújo e com 12 integrantes, a banda apresenta um repertório variado que inclui composições como “Thriller”, de Michel Jackson, e “Viva”, do roqueiro Raul Seixas.

Técnicas musicais e de dança são desenvolvidas durante os ensaios da Banda Municipal Inayá Moraes D’Couto, segunda atração do  encontro. Os 70 estudantes da escola que leva o mesmo nome da banda são regidos por Jaqson Nascimento e apresentam um sucesso internacional, “Chassing The Sun” (The Wanted), e MPB.

A Banda Municipal Maria da Penha de Oliveira, composta por 70 alunos da escola homônima, é a terceira a se apresentar no encontro. Sob a regência de Rogério Inocêncio e Paulo Vinícius Silva, a banda é formada por instrumentos de percussão, liras e escaletas. No repertório, ritmos variados que vão do funk (“Beijinho no Ombro” / Valesca Popozuda) ao  eletrônico (“Titanium” / David Guetta).

Com 45 integrantes, a Banda Municipal Professora América Abdalla apresenta composições internacionais (“Viva La Vida” / Coldplay e “Brass Explosion” / Mike Story, entre outras) durante o encontro. Formada por alunos e ex-alunos do Abdalla, além de pessoas da comunidade, o grupo tem a direção do maestro Vladimir Rosa. A agremiação conta com instrumentos de sopro com palheta, embocadura livre e percussão. A Linha de Frente tem direção da bailarina e professora de Educação Física Quelen Marinho e do instrutor de ginástica olímpica Leonardo Ferreira, que também fazem esse mesmo trabalho nas outras duas bandas escolares da Cidade.

A Corporação Musical Oscar Cordeiro, do Ciep de mesmo nome, que fica em Macaé, apresenta o pot-pourri “Tambores In Concert”, “Novena” (Geraldo Azevedo e Vital Farias) e “Lágrimas e Chuva” (Kid Abelha), entre outros sucessos. A agremiação, formada por adolescentes, conta com 40 alunos no âmbito musical e 25 no âmbito coreográfico, tendo a regência do maestro Anderson Adolfo.

Encerrando o encontro, a Corporação Musical José Bicudo Jardim, composta por alunos do Ciep Brizolão homônimo, que fica em Casimiro de Abreu. Sob a regência de Celso Cordeiro e coordenação de Alaíde Nunes, a agremiação foi fundada em 1980. Formada por instrumentos de sopro com um pisto, liras, escaletas e percussão, apresenta a tradicional “Cidade Maravilhosa” (André Filho), “Descobridor os sete mares” (Tim Maia) e “Maracangalha” (Dorival Caymmi), entre outras.


Fri Notícias/G1 Região dos Lagos

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Rio das Ostras, RJ, promove Encontro de Bandas Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias