As Últimas
Publicidade
15 de out de 2014
Publicidade 2

Planteq oferece 45 vagas para cursos gratuitos em Nova Friburgo, no RJ

Cursos são de auxiliar administrativo e costureira de confecção.
Interessados devem estar cursando ou ter concluído o ensino médio.


Estão abertas as inscrições para os cursos do Plano Territorial de Qualificação (Planteq) em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. Ao todo, estão sendo oferecidas 45 vagas, divididas entre os cursos de auxiliar administrativo informatizado e costureira de confecção. Pessoas com baixa renda e escolaridade, desempregados há muito tempo, afrodescendentes, índio descendentes, pessoas com deficiência e com mais de 40 anos de idade são o público-alvo do plano.

O Planteq faz parte de um acordo de cooperação técnica e financeira entre os governos Estadual e Federal que oferece, gratuitamente, cursos de formação inicial. O financiamento é pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). As ações do Planteq visam contribuir para a promoção do direito dos trabalhadores à qualificação social e profissional, respeitando as especificidades locais e regionais, ao tempo em que estabelece uma articulação entre o trabalho, a educação e o desenvolvimento.

Para se inscrever no curso de auxiliar administrativo informatizado, o interessado deve estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. O curso terá três etapas, divididos em qualificação social, qualificação profissional, inglês e espanhol e práticas realizadas em notebooks. Já o curso de costureira exige como escolaridade o ensino fundamental (incompleto). Este curso também será dividido em três etapas: qualificação social, qualificação profissional e práticas em todas as máquinas.

As inscrições podem ser feitas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Olaria, Conselheiro Paulino, Campo do Coelho, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência da Mulher (Crem), Centro de Cidadania LGBT e no Sine/Balcão de Empregos. Mais informações através dos telefones (22) 99777-1147, 2522-3719 e 2522-1339.


Fri Notícias/G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Planteq oferece 45 vagas para cursos gratuitos em Nova Friburgo, no RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias