As Últimas
Publicidade
20 de out de 2014
Publicidade 2

Meta é reunir 5 mil na caminhada do 'Outubro Rosa' em Petrópolis, no RJ

Evento acontece sábado (25) com concentração na Catedral, no Centro.
Alerta é para riscos e importância da prevenção do câncer de mama.


Petrópolis, na Região Serrana do Rio, já se prepara para o ponto alto da campanha Outubro Rosa. A caminhada “Saúde da Mama, uma nova caminhada” acontece no sábado (25) a partir das 15h com concentração na Catedral São Pedro de Alcântara, no Centro Histórico. O evento será ao som de “Meu Mundo Novo”, tema musical escrito pelo compositor petropolitano Marco Aurêh. A expectativa é superar a marca do ano passado, quando cerca de cinco mil pessoas passaram pelas principais ruas do centro. A participação é gratuita e a realização é da Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO).

Caminhada do Outubro Rosa passará pelas principais ruas do Centro (Foto: Divulgação/Gisele Rodrigues)

O percurso inclui a Rua da Imperatriz, Rua do Imperador, Rua Dr. Nelson Sá Earp, passando pela Praça da Liberdade, e termina no Palácio Sérgio Fadel, na Avenida Koeler. A intenção é espalhar o rosa através das camisas da campanha, que podem ser adquiridas no local da concentração e por todo o trajeto. O objetivo da campanha é alertar a sociedade para os riscos do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce, que aumenta a possibilidade de cura.

A campanha Outubro Rosa começou nos Estados Unidos e é voltada para a prevenção e detecção precoce do câncer de mama, o que mais mata entre as mulheres. O slogan deste ano em Petrópolis é “Câncer de mama, procure. Troque o medo pela coragem”.

A APPO foi fundada em 1992 com o objetivo prestar apoio e assistência aos pacientes oncológicos e seus familiares. Além de todo o apoio no tratamento, físico e psicológico, a instituição transforma o tempo entre as sessões de terapia em algo produtivo através de palestras e oficinas de capacitação técnica. Com isso, a associação fornece bases para a inserção ou reinserção do paciente no mercado de trabalho.


Fri Notícias/G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Meta é reunir 5 mil na caminhada do 'Outubro Rosa' em Petrópolis, no RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias