As Últimas
Publicidade
15 de out de 2014
Publicidade 2

Macaé, RJ, recebe projeto "Anima Escola" do Festival Anima Mundi

Projeto visa levar animações para dentro das escolas.
Módulo contará com cerca de 40 participantes entre professores e alunos.


Começa nesta quinta-feira (16) a primeira etapa do projeto “Anima Escola”, produzido pelo festival Anima Mundi. A programação presencial segue nesta sexta-feira (17) e entre os próximos dias 20 a 22. O encontro vai acontecer na sede da Secretaria de Educação, situada na Rua Antero Perlingeiro, 402, Centro. Macaé, no interior do Rio, é uma das únicas cidades do estado do Rio de Janeiro que está recebendo o projeto itinerante.


Animações devem fazer parte do plano de ensino nas escolas (Foto: Divulgação)

O curso visa capacitar os profissionais a trabalhar com linguagem de animação com os alunos, produzindo filmes nas salas de aula. O módulo contará com cerca de 40 participantes, entre professores, estudantes do 9º ano de escolaridade e do Ensino Médio.

A etapa à distância será ministrada entre os dias 27 deste mês a 21 de novembro. A segunda fase presencial segue nos dias 27 e 28 de novembro. As oficinas vão contribuir no processo ensino-aprendizagem reforçando assim capacidades de criação, síntese, concentração e comunicação dos estudantes, que contarão no próximo ano letivo com educadores capacitados na área de animação. O participante vai se envolver, obrigatoriamente, em três módulos.

Nesta primeira etapa, os participantes terão exercícios livres com técnicas diferentes de animação, estruturação de roteiros, além de elaboração de “storyboards” dos roteiros trabalhados pela turma.

De acordo com a subsecretária de Educação na Saúde, Cultura e Esportes, Mônica Couto, por meio do projeto os educadores do município vão receber ferramentas técnicas apropriadas para a realização de filmes de animação por alunos e professores de forma autônoma. “

O ´Anima Escola´ também oferece material didático diferenciado, ou seja, filmes de animação que ficam à disposição das escolas para uso em sala de aula. As oficinas vão contribuir no processo ensino-aprendizagem”, disse.


Fri Notícias/ G1 Região dos Lagos
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Macaé, RJ, recebe projeto "Anima Escola" do Festival Anima Mundi Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias