As Últimas
Publicidade
16 de out de 2014
Publicidade 2

Evento gratuito comemora mês do bem-estar animal em Petrópolis, RJ

Atividades acontecem neste sábado (18) com exibição de filme e 'feirinha'.
Projeto de proteção animal participa com cães resgatados das ruas.


Animais estarão para adoção
(Foto: Divulgação/assessoria de imprensa)
O mês do bem-estar animal, em outubro, quando também é celebrado o Dia Mundial dos Animais, no dia 4, será comemorado neste sábado (18) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, com um dia de atividades gratuitas incluindo sessão de cinema e feira de adoção das 10h30 às 17h. O Projeto Pró-Patinhas de assistência a animais de rua, estará presente com produtos à venda para auxiliar nos custos das ações desenvolvidas na cidade. O filme “Fulaninho, o Cão que Ninguém Queria” tem exibição marcada para 15h.

Animais resgatados pelo grupo Pró-Patinhas participam da feira de adoções. Para adotar é preciso ter mais de 18 anos, passar por entrevista, apresentar documento e assinar o termo de compromisso. O projeto existe no município desde 2013 e tem como objetivo principal a defesa dos animais, o que inclui o apoio a métodos como a castração. Os trabalhos são desenvolvidos através de doações e eventos com renda revertida para o grupo.

Evento será gratuito no bairro Mosela
(Foto: Divulgação/assessoria de imprensa)
O filme “Fulaninho, o Cão que Ninguém Queria” é um curta metragem lançado em 2001, com duração de 18 minutos. O vídeo foi desenvolvido pelo Instituto Nina Rosa de educação humanitária e é recomendado para crianças a partir de 3 anos. O vídeo conta a história de um cão abandonado que relata a própria vivência e ensina sobre a guarda responsável dos animais de estimação.

Serviço
Evento pelo mês do bem-estar animal
Horário: sábado (18) das 10h30 às 17h
Local: Banho & Tosa Pet Amado, Rua Mosela, nº 965, bairro Mosela
Entrada gratuita



Fri Notícias/G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Evento gratuito comemora mês do bem-estar animal em Petrópolis, RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias