As Últimas
Publicidade
24 de out de 2014
Publicidade 2

Catedral em Friburgo, RJ, retoma missas após queda de pedra de 100kg

Calçada continua interditada, mas paróquia fez passagem para os fiéis.
Missas estavam sendo realizadas no Colégio Nossa Senhora das Dores.


Calçada continua interditada para avaliação da
fachada (Foto: Juliana Scarini/G1)
Após sete dias, as missas na Catedral São João Batista, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, voltam a ser celebradas no local. A fachada e a calçada da Matriz estão interditadas por conta de um bloco de pedra de 100 quilos que se desprendeu da estrutura do local na sexta-feira (17). Apesar da calçada continuar interditada para manutenção da fachada, a paróquia fez uma passagem para a entrada dos fiéis pela porta principal.

Ainda segundo a paróquia, a estrutura interna da catedral não está comprometida. A interdição continua por conta da pedra de 100 quilos que atingiu a calçada. De acordo com o pároco Marcos Vinícius Macedo, o Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), Defesa Civil e uma empresa de engenharia, estão avaliando o local.

Técnicos do Inepac irão vistoriar o espaço na próxima semana e o laudo final ainda deve demorar a sair. A igreja está passando por obras estruturais na parte interna e externa.


Fri Notícias/G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Catedral em Friburgo, RJ, retoma missas após queda de pedra de 100kg Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias