As Últimas
Publicidade
21 de out de 2014
Publicidade 2

Cantagalo, RJ, realiza campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite no mês de novembro

Campanha acontece no próximo mês;
Crianças de seis meses a cinco anos devem ser vacinadas.



Foto: Portal CDP/Divulgação
Começa no próximo mês, entre os dias 8 e 22 de novembro, a campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) e seguimento do sarampo em todas as oito Unidades Básicas de Estratégia de Saúde da Família em Cantagalo, Região Serrana do Rio. Nesse período, também será oferecida a vacina dTpa (difteria, tétano e coqueluche) para gestantes.

A vacina contra a poliomielite é destinada às crianças de seis meses a cinco anos incompletos e a expectativa do Programa de Estratégia de Saúde da Família é que 1,6 mil crianças sejam imunizadas em todo o município.

A campanha terá dois dias “D”: 8 e 22 de novembro - dias inicial e final da vacinação -, onde todas as Unidades de Saúde estarão abertas para atender especialmente às campanhas, das 8h às 17h. Nos outros dias, as vacinas continuarão disponíveis de segunda à sexta-feira, no mesmo horário.

De acordo com a Coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde de Cantagalo, Maura Huguenin, no dia 8 também será realizada uma busca ativa de sintomas respiratórios para tuberculose. “Neste dia teremos uma equipe especial nas Unidades de Saúde para atender aos pacientes que tiverem algum sintoma de tuberculose. Também vamos orientar sobre a doença, sintomas, prevenção e realizar palestras sobre o assunto”, disse.


Fri notícias/G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Cantagalo, RJ, realiza campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite no mês de novembro Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias