As Últimas
Publicidade
17 de out de 2014
Publicidade 2

Área atingida pelo fogo na Serra do RJ já seria de quase 4 mil hectares.

Bombeiros de Petrópolis tentam evitar que fogo chegue próximo a casas.
Nove equipes dos bombeiros continuarão trabalhando por toda madrugada


Fogo em Secretário (Foto: Corpo de Bombeiros)
Bombeiros de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, continuam tentando impedir, na noite desta sexta-feira (17), que o incêndio florestal avance e atinja casas na localidade de Secretário, no quarto distrito da cidade. Eles também atuam na Estrada da Rocinha e na Estrada Silveira da Motta. Segundo o comando dos bombeiros, três helicópteros atuaram  durante todo o dia nas áreas onde ainda há vários focos.

A estimativa do Corpo de Bombeiros é de que a área consumida pelo fogo em toda a cidade já tenha aumentado para quase 4 mil hectares, somando-se à área atingida no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso). 

Segundo o comandante dos bombeiros na Área Serrana, coronel Roberto Robadey, Secretário é a única localidade do município onde as chamas ainda estão próximas às casas. Nove equipes continuarão trabalhando por toda a noite e madrugada.

" Ainda existem 21 pontos de focos de incêndio na região. Neste sábado, vamos jogar água em todas essas áreas, com o apoio de 5 helicópteros - dois dos bombeiros, um da PM, um da Marinha e um do Exército -  e continuar com as equipes em terra", comentou o coronel.

De acordo com um balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros, os incêndios nas matas do Rio estão ocorrendo com muito mais frequência do que no ano passado. Houve 10.327 focos entre janeiro e setembro deste ano, contra 5.262 casos no mesmo período do ano passado – o que representa quase o dobro, com 96% de aumento.


Fri Notícias/G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Área atingida pelo fogo na Serra do RJ já seria de quase 4 mil hectares. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias